24 C
Ribeirão Preto
28 de março de 2024 | 18:44
Jornal Tribuna Ribeirão
RODRIGO COCA / AG.CORINTHIANS
Início » Após Alex, Corinthians anuncia Danilo como novo técnico do time sub-23
Esportes

Após Alex, Corinthians anuncia Danilo como novo técnico do time sub-23

Depois de anunciar na semana passada o ex-meio­-campista Alex para ser o co­ordenador técnico das cate­gorias de base, o Corinthians trouxe outro ex-jogador de volta: Danilo. Aos 41 anos, ele foi escolhido para ser o novo técnico da equipe sub- 23 do time alvinegro.

Aposentado desde 2019, Danilo vai substituir Edson Leivinha, que, segundo o Corinthians, permanece no quadro de profissionais. O ex-meia se junta a Alex na missão de transformar o fute­bol de base do time alvinegro, alvo de críticas no ano passa­do, especialmente o sub-23.

“É uma grande oportuni­dade. Fui atleta por 20 anos e tenho muito a passar para frente. Eu vinha estudando, fiz cursos da CBF e recebi o convite do Duilio, Alessan­dro e do Alex. Iniciar a car­reira aqui é uma honra. Va­mos trabalhar muito para ter grandes resultados”, afirmou o novo treinador do sub-23.

Entre 2010 e 2018, Danilo vestiu a camisa do Corinthians em 359 jogos, com 35 gols marcados. Conquistou oito troféus pelo clube: três Brasi­leiros (2011, 2015 e 2017), dois Paulistas (2013 e 2018), Liber­tadores (2012), Mundial de Clubes (2012) e Recopa Sul­-Americana (2013).

Ele encerrou sua carrei­ra de atleta em 2019. Ano passado, deu início à prepa­ração para se tornar treina­dor de futebol realizando os módulos teóricos da Licen­ça B da CBF Academy. Em Goiás, Danilo também deu outros passos na preparação para a área técnica ao co­mandar sua própria escola de novos talentos.

Além de Danilo e Alex, que vai trabalhar diretamen­te com o ex-companheiro de meio de campo, já que é responsável pela coordena­ção do sub-23 e também pela transição entre as categorias e o profissional, o clube do Par­que São Jorge também conta com outros dois ex-jogadores em cargos diretivos: o ex-go­leiro Fernando Yamada, ge­rente da base, e o ex-lateral e capitão Alessandro Nunes, que retornou à gerência do futebol profissional com o diretor Roberto de Andrade.

Mais notícias