Após críticas, Lana Del Rey explica uso de máscara de rede

0
59

Lana Del Rey usou uma máscara polêmica durante o lançamento “Violet Bent Backwards over the Grass“, no começo de outubro. Aparentemente, a máscara era feita de uma rede brilhosa, com grandes espaços para que os vírus passem e contaminem a pessoa e o próximo.

Em plena pandemia do Covid-19, as máscaras são essenciais para diminuir os riscos de transmissão do Covid-19. “O uso contínuo de máscaras é fundamental, pois funciona como uma barreira para evitar a propagação das partículas que podem ser liberadas por indivíduos infectados assintomáticos”, explica o Professor Paulo ao site da FAPEST.

Geralmente, as máscaras são feitas de tecido denso e camadas extras, para evitar que essas partículas encontrem uma “brecha”. No caso da máscara usada por Lana Del Rey, isso parecia não ter sido eficiente.

Mesmo que o evento tenha acontecido há algum tempo, só agora ela resolveu responder um artigo do DailyMail, famoso tabloide britânico, afirmando que ela não deu um bom exemplo para os fãs.

Em sua resposta, Lana Del Rey explica que, na verdade, a máscara era reforçada com um plástico interno. Leia:

Ótimo artigo. A máscara tinha plástico por dentro. Eles são comumente costurados por estilistas hoje em dia. Geralmente não respondo a artigos porque não me importo. Mas aí está. O mesmo vale para as máscaras de todos no meu vídeo. Tenho a sorte de ter uma equipe de pessoas que pode fazer isso“, ressaltou ela, explicando que a máscara tinha eficiência.

Via Portalpopline

Comentários