Jornal Tribuna Ribeirão

Após saidinha, 55 presos não retornam às unidades prisionais na região de Ribeirão Preto

Foto: Divulgação

Os detentos que receberam o benefício e não retornaram são do regime semiaberto do Centro de Progressão Penitenciária de (CPP) de Jardinópolis, da Penitenciária I de Serra Azul e da Penitenciária de Ribeirão Preto

Na terça-feira, 14 de setembro, os detentos do regime semiaberto das unidades prisionais da região de Ribeirão Preto obtiveram o benefício da saída temporária, comumente conhecida como “saidinha”. No entanto, com retorno previsto para essa segunda-feira, 20 de setembro, 55 presos não retornaram para suas respectivas unidades.

De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), 50 destes cumpriam penas no Centro de Progressão Penitenciária de (CPP) de Jardinópolis, três na Penitenciária I de Serra Azul e outros dois na Penitenciária de Ribeirão Preto.

Ainda segundo a SAP, estas ausências representam 4,54%, 3,03% e 1,23%, respectivamente, do total de detentos que receberam o benefício em cada uma das unidades prisionais. A Secretaria comunicou ainda que as saídas temporárias são benefícios previstos na Lei de Execução Penal e com as datas reguladas, no estado de São Paulo, conforme Portaria DEECRIM 02/2019.

Além disso, ressaltou que “mesmo com o avanço da imunização em suas unidades, todos os presos custodiados que se beneficiaram da saída temporária ficarão em isolamento”. Estes, não apresentando sintomas relacionados à Covid-19, retornarão ao convívio com os demais detentos.

SAP divulga quantidade de presos que não retornaram após saidinha de setembro. Foto: Divulgação / SAP
Deixe o seu comentário:

Mais notícias

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com