A Apple estaria negociando a compra da Drive.ai, startup que cria sistemas de piloto automático. A empresa, que passa por dificuldades financeiras, atualmente testa ônibus autônomos no Texas. De acordo com o The Information, a gigante de Cupertino quer comprar a empresa para impulsionar seus recursos de desenvolvimento autônomo e absorver seu know-how em engenharia.

Nenhuma das duas empresas confirma as negociações e os termos da compra não estão claros. Até fevereiro de 2019, a Drive.ai empregava quase 100 engenheiros e uma das fontes do The Information garante que “dezenas” deles podem trabalhar para a dona da maçã em breve.

A Apple dispensou quase 200 funcionários da divisão de veículos autônomos no início do ano, mas se as informações forem verdadeiras, a divisão não deve ser encerrada. Em abril, a Reuters afirmou que a empresa negocia com pelo menos quatro fornecedores para um sistema para veículos autônomos.

Ao adquirir a Drive.ai, a Apple pode aproveitar o conhecimento dos engenheiros da startup. E, ao que tudo indica, ele são bastante experientes em sistemas que usam as redes neurais em veículos autônomos.

Via: Engadget

Comentários