Jornal Tribuna Ribeirão

Araraquara – Região terá fábrica da Estrella Galicia

DIVULGAÇÃO/ESTRELLA GALÍCIA

O governador João Doria (PSDB) anunciou nesta quin­ta-feira, 25 de novembro, que o estado de São Paulo receberá a primeira fábrica da corpora­ção espanhola Hijos de Rivera, dona da marca de cervejas Es­trella Galicia, fora da Espanha. A unidade será construída em Araraquara, cidade do interior a cerca de 90 quilômetros de Ribeirão Preto.

“A Estrella Galicia fará in­vestimento de R$ 2 bilhões em Araraquara e serão gerados 400 novos empregos diretos nesta fá­brica que entra em operação ao final de 2023. A Estrella Galicia é o segundo maior grupo de cerve­jaria da Espanha, um dos maiores grupos cervejeiros do mundo e é a marca de cerveja mais vendida na Espanha”, diz Doria.

O grupo conta com assesso­ria da InvestSP, Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade, que auxiliou a cervejaria na localização da área e participou de discussões ambientais relacionadas à dis­ponibilidade hídrica, questão fundamental para a operação da planta. A ideia do grupo Hijos de Rivera é que a nova unidade seja um modelo de fábrica sus­tentável na esfera ambiental.

Vai priorizar a adoção de boas práticas desde a maté­ria-prima até a experiência de consumo dos clientes. A uni­dade de Araraquara contará com o que há de mais moder­no na área da sustentabilidade e com as mesmas tecnologias que fizeram a marca atingir, no começo do ano, a meta de emissão zero de carbono em suas principais instalações.

Isso foi possível com a ado­ção de uma matriz energética mais limpa, com geração de biogás, utilização de energias re­nováveis, centrais fotovoltaicas e veículos híbridos. “Estou muito feliz por darmos esse passo tão importante para nossa empresa, aquela que será nossa segunda fábrica no mundo, no Brasil, em 2023”, declara o CEO Global da Estrella Galicia, Ignacio Rivera.

“Quero saudar o governador João Doria e destacar o seu pa­pel para que pudéssemos ter um momento como esse. Minha gratidão também ao Governo de São Paulo e ao papel que a In­vestSP tem tido para o fomento do nosso Estado de São Paulo”, afirma o prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT).

Mais notícias

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com