Jornal Tribuna Ribeirão

Arena Startup do Inova Ribeirão 2022 abre seleção de startups

Evento visa conectar startups, grandes empresas e investidores; inscrições vão de 12 de maio a 15 de junho

Empreendedores de base tecnológica já podem se inscrever para apresentar seu pitch na ARENA STARTUP, espaço que integra o INOVA Ribeirão, que acontecerá entre os dias 5 e 7 de julho. O evento promovido pela Secretaria Municipal de Inovação e Desenvolvimento de Ribeirão Preto e mais 10 entidades do setor, será realizado de forma presencial e deve reunir mais de 1,2 mil pessoas nos três dias de evento.

A Arena Startup contará com uma programação especial voltada para empreendedores, investidores e empresas que buscam estabelecer parcerias com startups. A programação prevê palestras sobre os desafios de empreender e outros temas correlatos. O destaque principal, porém, está na apresentação (pitch) das startups para investidores e grandes empresas.

“O Inova Ribeirão e, em especial, a Arena Startup são ótimas oportunidades para se atualizar, se conectar, conhecer novos parceiros e, claro, fazer negócio. Trata-se de um evento que reforça a vocação de Ribeirão Preto e região para o empreendedorismo e a inovação”, enfatiza Dalton Marques, Gerente de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico do Supera Parque, um dos realizadores do evento.

As startups selecionadas para se apresentar na Arena Startup terão a oportunidade de passar, também, por uma capacitação sobre pitch. As apresentações serão segmentadas para aumentar as chances de conexão: no primeiro dia, o foco estará em empresas de saúde e biotecnologia; no segundo dia, empresas de TI e outros serviços; e, por fim, no último dia, empresas ligadas ao agro.

Na edição passada, o Inova Ribeirão reuniu mais de três mil pessoas, entre presencial e online, que assistiram a mais de 100 palestras. A programação completa da edição de 2022, que será 100% presencial, e as inscrições para o público em geral estarão disponíveis a partir do mês de junho.

Inscrições para startups
As startups interessadas em apresentar seu pitch na Arena devem se inscrever pelo link: https://forms.gle/J8Q7jwZUUibwWSfr8. A inscrição é totalmente gratuita e ficará disponível de 12 de maio a 15 de junho.
Os inscritos passarão por uma avalição pelo comitê organizador do Inova Ribeirão, que selecionará os participantes que estejam mais aptos para conexão com investidores e grandes empresas.

“Além de disseminarmos co¬nhecimento e boas práticas, daremos mais visibilidade aos atores do nosso ecossistema, que poderão conseguir novas parcerias e se conectar com agentes do setor”, destaca Eduardo Molina, secretário municipal de Inovação e Desenvolvimento. Espera-se, durante os três dias de evento, a presença de mais de 25 startups que poderão se apresentar para mais de 10 representantes de fundos de investimento e grandes empresas.

SERVIÇO
Arena Startup 2022
Quando: 05 a 07 de julho
Onde: No INOVA Ribeirão
Inscrições: 12/05 a 30/06 via https://forms.gle/J8Q7jwZUUibwWSfr8

Realizadores
Participam da realização do Inova Ribeirão neste ano: Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto via Secretaria Municipal de Inovação e Desenvolvimento; ACIRP; AUSPIN; INOVAJab; IFSP Campus Sertãozinho; SEBRAE Ribeirão Preto; SENAC Ribeirão Preto; SENAI Ribeirão Preto; CDL / SINCOVARP; e SUPERA Parque. São apoiadores: CIESP Ribeirão Preto; FATEC Ribeirão Preto; APP Ribeirão Preto; Ribeirão Valley; Alti Comunicações.

Inova Ribeirão
O Inova Ribeirão traz oportunidades de negócios para empresários de Ribeirão Preto e região. Ao reunir a hélice tripla da inovação da região (empresas, universidades e governos), promove conexões e parcerias entre demandantes e ofertantes de serviços tecnológicos. Na última edição, que teve formato híbrido (presencial e online), o evento impactou mais de 3.800 pessoas, de 448 diferentes empresas. Foram 29 painéis, com 128 palestrantes, além da apresentação de pitchs de 10 startups para investidores e grandes empresas.

Mais notícias

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
AllEscort