LUIZ COSENZO/AGÊNCIA BOTAFOGO

João Victor Cristovão

O Botafogo entrou em campo no último sábado con­tra o Figueirense na cidade de Florianópolis e empatou em 0x0. Pela segunda vez no cam­peonato nacional o técnico Argel Fuchs pode repetir uma formação na sequência, a pri­meira foi nas partidas contra São José e Paraná Clube.

Fato este que foi come­morado pelo comandante do time e ainda exaltou o Figueirense que conseguiu segurar o resultado. “Nós fi­zemos de tudo para ganhar o jogo, o empate é consequên­cia da partida, não jogamos para empatar. É a segunda vez no Campeonato Brasilei­ro da Série C que eu consigo repetir o time, fizemos isso lá contra o Paraná, com o time que tinha ganho do São José em casa e agora repeti­mos com o time que ganhou do Criciúma no estádio San­ta Cruz,” comentou.

Argel elogiou a atuação do goleiro Rodolfo do Fi­gueirense, que foi vazado uma vez pelo atacante Walter, mas o gol acabou sendo anu­lado pelo bandeira que mar­cou impedimento. “O goleiro estava em uma noite inspi­radíssima ele fez umas duas ou três defesas milagrosas. Então, não podemos lamen­tar nada, controlamos mais o jogo, inclusive acho que con­seguimos controlar mais essa partida a aquela vitória que tivemos fora de casa contra o Paraná,” disse.

O atacante Rafael Mar­ques fez a sua estreia nessa competição entrando em campo aos vinte e sete mi­nutos do segundo tempo no lugar de Walter. Ele que che­gou no Botafogo no início do ano para jogar o Campeona­to Paulista, acabou passando por uma cirurgia, esteve em 8 jogos com a camisa do Pan­tera nessa temporada e não marcou nenhum gol.

“Aqui nós temos nossa força do conjunto. Eu queria ver o Rafael jogando, se fala tanto no Rafael Marques, e ele é um cara altamente pro­fissional que comigo desde o dia que cheguei aqui é muito comprometido com o clube e a instituição. Está sempre trabalhando e esperando uma oportunidade,” disse Fuchs que ainda foi supersticioso ao pensar que a “Lei do ex” pode­ria dar certo. “Hoje eu pensei na “lei do ex” também, o Rafa­el já jogou aqui no Figueirense e coloquei ele porque tenho a confiança no atleta.”

O Tricolor é o atual quin­to colocado do grupo B com 13 pontos, a mesma pontu­ação do Novorizontino que é quarto colocado. Botafogo volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Ituano às 11h da manhã no estádio Santa Cruz.