20 C
Ribeirão Preto
20 de abril de 2024 | 2:10
Jornal Tribuna Ribeirão
Início » Artistas sertanejos sobem nas plataformas digitais após o período carnavalesco
Entretenimento

Artistas sertanejos sobem nas plataformas digitais após o período carnavalesco

Se no período carnavalesco o funk e o pop dominaram os charts, a volta do sertanejo às posições mais altas após este período é um movimento natural. O POPline fez uma rápida análise do que tem rolado no Top 50 do Spotify Brasil e descobriu curiosidades interessantes sobre os sons que tem feito a cabeça e conquistado a preferência dos brasileiros nos últimos dias.

Henrique e Juliano estão desde janeiro no topo da principal plataforma de streaming com a música “Liberdade Provisória”. Entretanto, no ápice do carnaval (entre os dias 22 e 24 de fevereiro), Thiaguinho MT os ultrapassou com “Tudo OK”, um dos grandes hits do período momesco. Em seguida, a dupla retornou ao 1º lugar e permanecem reinando por lá, mas já estão enxergando Gusttavo Lima no retrovisor com “A Gente Fez Amor” atualmente no 2º lugar. Outro hit do carnaval, “Sentadão”, de Pedro Sampaio, tem se mantido estável em 3º lugar. Matheus e Kauan subiram para 4º lugar com “Litrão” e Marília Mendonça fecha o Top 5 com “Graveto”.

Mas se olharmos mais para baixo na tabela, veremos que as músicas que tem ganhado posições são – na maioria – de origem sertaneja. A exceção é “Rave de Favela”, de MC Lan e com vocais de Anitta, que aparece em 8º. Agora vamos à lista de artistas que tem tido cada vez mais execuções diárias: Guilherme e Benuto (‘3 Batidas”), Marília Mendonça (“Supera”), Henrique e Juliano (“Volta por Baixo”), Maiara e Maraísa (“Aí eu Bebo”), Gusttavo Lima (“Carreira Solo”), Simone e Simaria (“Amoreco”), entre outros.

Ao que tudo indica, o sertanejo seguirá forte nos streamings em 2020.

Mais notícias