Árvore cai e obstrui trânsito na Avenida Treze de Maio

0
509
Foto: JF Pimenta

Uma árvore caiu, na manhã desta terça-feira (15), e obstruiu o trânsito na Avenida Treze de Maio, no Jardim Paulistano, na zona Leste de Ribeirão Preto.

De acordo com informações do 9º Grupamento do Corpo de Bombeiros, a queda ocorreu em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), por volta das 8h10.

Ainda segundo os bombeiros, apesar de estar bloqueando o trânsito na via, não houve feridos.

O Jornal Tribuna entrou em contato com a Secretaria do Meio Ambiente que, por meio de nota, informou que em vistoria técnica não foram constatados indícios de comprometimento da Flamboyant – espécie da árvore que caiu na via.

Segundo a Secretaria, provavelmente, “a queda foi provocada por rajadas de vento, típicas deste período do ano”. A Coordenadoria de Limpeza Urbana providenciou a retirada do tronco e galhos da avenida, que foi liberada pela Transerp.

Em ralação aos trabalhos de prevenção, foi relatado que a Coordenadoria realiza podas das árvores localizadas nos canteiros centrais, praças e outras áreas públicas. No entanto, quanto as árvores de calçadas, a vistoria e verificação é feita sob demanda, por solicitação de munícipe.

*Matéria atualiza às 11h36, para acréscimo de resposta da Secretaria do Meio Ambiente.

Comentários