Jornal Tribuna Ribeirão

Associação fecha parceria para mediação de conflitos

RAFAEL CAUTELLA

A Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (Aciorp) firmou convênio com a Câmara de Mediação e Arbitra­gem de Ribeirão Preto (Cmarp) para oferecer a opção de solução de litígios de forma extrajudicial, com segurança jurídica, rapidez e sigilo. O serviço será ofereci­do a pessoas físicas e jurídicas, associadas e não associadas, e os procedimentos poderão ser conduzidos em formato inte­gralmente remoto, privando as partes envolvidas da necessida­de de deslocamentos.

Para os 5.600 associados, os valores são mais acessíveis e as condições de pagamento, especiais.“Por meio da Câmara é possível solucionar qualquer tipo de conflito, inclusive de­mandas trabalhistas, questões contratuais, empresariais, di­vórcios, entre outros. Tudo isso através de um procedi­mento mais simples e flexível, poupando as partes do excesso de burocracia e morosidade do Poder Judiciário”, explica o co­ordenador jurídico da associa­ção, Igor Lupino.

A Cmarp, parceira da Acirp no projeto, é uma empresa pri­vada, credenciada junto ao Tri­bunal de Justiça de São Paulo (TJ/SP), que atua sobre os prin­cípios norteadores do Conselho Nacional das Instituições de Me­diação e Arbitragem (Conima), com base nas leis da arbitragem (n[úmero 9.307/1996) e da me­diação (nº 13.140/2015).

Os interessados em utilizar os serviços da Câmara de Me­diação e Arbitragem devem entrar em contato com o Depar­tamento Jurídico da Acirp pelo telefone (16) 3512-8178, pelo e-mail jurí[email protected] ou pessoalmente na sede da en­tidade, à rua Visconde de Inhaú­ma nº 489 – 2º andar, no Centro de Ribeirão Preto.

Deixe o seu comentário:

Mais notícias

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com