Jornal Tribuna Ribeirão

Atibaia: uma opção de turismo de fim de semana

MARCOS OLIVEIRA

Conhecida nacionalmen­te por sua excelente qualida­de de vida, forte colônia japo­nesa e a tradicional festa de morangos, Atibaia tem muito mais a oferecer para quem já a descobriu ou quem ainda quer desbravá-la. A cidade interiorana é o destino per­feito para quem quer curtir o feriado de 15 de novembro com tranquilidade, ou mes­mo programar um passeio no final de semana. Distante aproximadamente 300 km de Ribeirão Preto, a Estância Turística de 145 mil habitan­tes oferece atrações em meio à natureza, rota cervejeira, bons restaurantes e ótimas opções de hospedagens.

Conheça alguns atrativos e sugestões que valem a pena conhecer durante um fim de semana.

Santuário Schoenstatt

Capela do Santuário Schoenstatt

Um local recomendado nestes tempos pós-pandemia é o Santuário Schoenstatt. Inaugurado em 1972, o local católico tem uma capela re­produzida fielmente como a que existe na cidade de Scho­enstatt, Alemanha. É um cen­tro de peregrinação e recebe milhares de visitantes de todo o país. Possui um espaço para abrigar cinco mil pessoas sentadas e é o maior entre os 150 santuários do mundo. Além do Santuário, da igreja e da tenda dos peregrinos, dispõe de lanchonetes, casa de retiros, espaço para pique­niques e uma completa es­trutura com muita área verde para crianças brincarem com tranquilidade e segurança. Apesar de ser um santuário católico, visitantes de todas as denominações religiosas são bem-vindos.
Serviço: End: Rodovia Dom Pedro I, Km 78 – Jardim Bro­gotá, Atibaia/SP
Site: http://www.maeperegri­na.org.br/
Tel.:(11) 4414-4249
Instagram: @santuariodeatibaia

 

Haras Haddad

Cavalgada pelo Haras Haddad

A região é repleta de ha­ras, uma opção que agrada a todos é o Haras Haddad, de propriedade da família de mesmo sobrenome. Todos os espaços foram pensados e formados para oferecer uma experiência onde todos se sintam em casa e desfrutem de momentos incríveis de paz entre amigos e familiares. A fazenda é composta por exemplares de Mata Atlânti­ca com fauna e flora preser­vadas. Para chegar até lá é fácil, pois está a 10 minutos do centro de Atibaia. Por lá é possível fazer caminhadas nas trilhas, andar de bici­cletas, andar a cavalo, fazer piquenique, dormir nas re­des, brincar no playground, alimentar animais na fazen­dinha, saborear deliciosos bolos e consumir produtos típicos na cafeteria entre ou­tras atividades.
Serviço: End: Estrada Lucia­no Rocha Peçanha, 1800 – Atibaia/SP
Site: https://www.harashaddad. com.br/
Tel.: (11) 934641441
Instagram: @harashaddad

 

Orquidário Takebayashi

Orquidário Takebayashi – Colha e Pague

Nada melhor que uma ex­periência diferente durante uma visita a um local atrativo. Isso é o que oferece o Orqui­dário Takebayashi. Empresa de turismo rural com rico acervo diversificado e labora­tório de produção de mudas de orquídeas, cursos de culti­vo e reprodução de orquídeas, orquidário e comércio de mu­das e plantas adultas. Além de serem grandes produtores de flores ornamentais, cultivam morangos em grandes estufas, fato que permitiu-lhes ofere­cer um “colha e pague de mo­rangos” com frutos orgânicos e colheita ergonômica. Tal serviço só acontece na época de colheita e com agendamen­to prévio.
Serviço: End: Estrada Hisai­chi Takebayashi, 1300 – Jar­dim Colonial, Atibaia/SP
Site: www.orquideasemoran­gos.com.br
Tel.: (11) 99226-1448
Instagram: @orquidariotakebayashi

 

Pedra Grande

Pôr do sol no Parque da Pedra Grande

Trata-se do principal car­tão-postal da cidade. Viajar para Atibaia e não conhecer a Pedra Grande é como via­jar para Roma e não visitar o Vaticano. Conhecida por ser uma grande plataforma de salto de esportes radicais, a Pedra Grande está localizada no Monumento Natural Es­tadual da Pedra Grande e é uma unidade de preservação com mais de 3 mil metros de extensão e 1.418 metros de al­titude. Além de proporcionar uma vista maravilhosa das cidades de Atibaia, Bragança Paulista, Piracaia, Bom Jesus dos Perdões e Nazaré Paulista, é o monumento natural mais conhecido pelos atibaienses.
A Pedra Grande atrai os amantes de escalada, rapel, trilhas, jipe, motocross, mou­ntain bike, voo livre, para­glider e outras aventuras em meio à natureza.
O acesso pode ser feito por trilhas utilizando carros, bici­cletas e até mesmo a pé. Ideal para um passeio em grupo, fa­mília e quem gosta de ativida­des ao ar livre com um pouco mais de adrenalina. Por ser uma área muito extensa, é re­comendada a contratação de equipe especializada em reali­zar o passeio.

 

Parque Edmundo Zanoni

Parque Edmundo Zanoni

Com 38.700 m², o Parque Municipal Edmundo Zanoni abriga uma vasta área verde com árvores centenárias e diversidade de flores, lago e viveiro de pássaros. Estrutu­ra de lazer com playground (parque infantil), que hoje conta com escorregadores, balanços, cavalinhos, gan­gorras, brinquedos infláveis, caixa de areia e pedalinho, Museu de História Natural e Salão do Artesão com expo­sição de artistas locais. Aber­to das 8h às 18h, o espaço público é uma ótima opção para quem quer passear em família, relaxar, apreciar a natureza, namorar, levar as crianças para brincar, fazer piquenique e até fazer books de casamento.

Serviço: Avenida Horácio Neto, nº 1030, Loanda, Ati­baia/SP.
Horário de funcionamento: das 8h às 18h, todos os dias da semana.
Entrada gratuita

Deixe o seu comentário:

Mais notícias

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com