Atividades virtuais da Casa de Portinari

0
23
RODRIGO MARTINS

Até sábado, 31 de outu­bro, o Museu Casa de Porti­nari, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Cria­tiva de São Paulo, gerida pela Acam Portinari, promove ati­vidades inéditas pelas redes sociais e site. Nesta terça-fei­ra (27), o vídeo Pela Janela apresenta os recursos senso­riais disponíveis na Capela da Nonna.

Agora, pelo site, o inter­nauta pode conferir o Espe­táculo Luz e Som que exibe informações sobre as obras, a técnica de pintura e comen­tários das imagens sacras re­tratadas por Candido Porti­nari (1903-1962) e identifica quem foram os modelos que posaram para o artista.

Os interessados em co­nhecer como funcionam o equipamento cultural in­ternamente, na quinta-feira (29) tem Notícias do Acervo. Nessa edição, a equipe de do­cumentação apresenta ao pú­blico o coração da instituição.

Já o dia 30 será para con­ferir a galeria “Para Portina­ri”. Durante todo o mês, o público enviou expressões artísticas diversas como po­esias, músicas, desenhos e pinturas para homenagear Candido Portinari.

Todo o material rece­bido será divulgado como demonstração de afeto e carinho pelo pintor bro­dowskiano. Todos os conteú­dos são veiculados nas redes sociais pelo perfil @museuca­sadeportinari e, também, no site www.museucasadeporti­nari.org.br/culturaemcasa.

Comentários