20 C
Ribeirão Preto
28 de março de 2024 | 9:37
Jornal Tribuna Ribeirão
Projeto anuncia manifestação hoje à noite contra a soltura dos acusados de espancar o cão John e causar sua morte (Foto: X-Tudo Ribeirão)
Início » Ativistas farão manifestação em frente à casa onde cão John foi espancado em Ribeirão
DestaquePolícia

Ativistas farão manifestação em frente à casa onde cão John foi espancado em Ribeirão

Protesto será realizado por protetores de animais para mostrar indignação com a liberdade dos acusados

O Projeto Florzinha Cão Cuidado pretende realizar, na noite desta terça-feira (21), uma manifestação em frente à residência onde o cão John foi cruelmente espancado e acabou morrendo por conta dos ferimentos. A manifestação vai contar com a participação de outros protetores de animais.

Segundo a responsável pelo Florzinha Cão Cuidado, Amanda Gonçalves, a manifestação vai ocorrer às 20h00, em frente à casa, que fica na Vila Albertina. São esperados ativistas e população em geral. Há uma grande indignação porque o casal, acusado da agressão que resultou na morte de John, acabou sendo solto na tarde desta segunda-feira (20), após entendimento do juiz em audiência de custódia.

“Acho um absurdo. Isso é um erro, porque eles são assassinos, eles cometeram um crime”, lamenta Amanda. Ela própria foi quem esteve na residência do casal onde John foi agredido, na noite do domingo, para resgatá-lo.

Levou o cão bastante ferido e debilitado para uma clínica veterinária particular, que é parceira de seu projeto. Apesar de todos os esforços, John não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã desta segunda-feira.

A alegação do casal foi de que John teria mordido sua tutora, o que motivou as agressões ao cão, que era de médio porte, sem raça definida (SRD) e havia sido adotado em 2018. A reportagem do Tribuna tentou contato com o advogado responsável pelo caso, mas não obteve retorno.

Mais notícias