RAFAEL ALVES/COMERCIAL FC

O Comercial voltou ofi­cialmente aos trabalhos. O Leão do Norte se reapresen­tou na última segunda-feira (5) e os atletas foram subme­tidos aos testes PCR (Covid) e exames médicos.

Os testes de coronaví­rus estão todos negativados, sendo assim, a equipe pôde iniciar aos poucos o trabalho em campo com o preparador físico Eder Lopes. Os atletas devem continuar sendo ava­liados ao longo da semana.

Estão participando das ati­vidades iniciais os jogadores que possuem contrato ativo com o Comercial. Entre eles estão: Agnaldo, Derick, Felipe Santana, Gilvan, Guilherme Pitbull, Guilherme Mariano, Guilherme Nascimento, Juni­nho, Paulinho e Tales. O volan­te Vitor Hugo está emprestado ao Artsul, do Rio de Janeiro, mas retorna para a disputa da Copa Paulista.

Luã Niger, Marcelo Gua­tapará e Otávio foram em­prestados a Matonense e não farão parte do grupo no se­gundo semestre.

Como a competição acon­tece somente em setembro, o Comercial não tem pressa para ir ao mercado de transferên­cias. Segundo José Lourenço, diretor de futebol do clube, as contratações serão pontuais.

A tendência é que o clube aposte num elenco bastante jo­vem para a Copa Paulista. O elenco será formado pelos re­manescentes da Série A3, atle­tas formados na base do clube e outros jovens talentos que serão captados por todo o Brasil.

De acordo com Ademir Chiari, presidente do Leão do Norte, a aposta na captação de garotos é uma tentativa de con­seguir ativos para o Comercial. Para ele, além de os atletas po­derem dar retorno em campo, poderão ser negociados e gerar receita para o clube.

A Copa Paulista, inclusive, vai reservar fortes emoções para os torcedores ribeirão­-pretanos, já que o clássico Come-Fogo vai voltar a acon­tecer depois de sete anos. A FPF confirmou que Comer­cial e Botafogo estarão no mesmo grupo na competição.