21 C
Ribeirão Preto
29 de março de 2024 | 10:10
Jornal Tribuna Ribeirão
Início » Audiência reúne mais de 100 pessoas em RP
Política

Audiência reúne mais de 100 pessoas em RP

A Comissão Permanente de Finanças, Orçamento, Fiscali­zação e Controle da Câmara de Vereadores promoveu na note da última quarta-feira (27) a segunda audiência pública para debater o projeto do Executivo que estabele­ce o Plano Plurianual (PPA) para o quadriênio 2018/ 2021.

Mais de 100 pessoas partici­param da reunião, incluindo o secretário municipal de Planeja­mento e gestão Pública, Edsom Ortega Marques, e o secretário­-adjunto da Casa Civil, Antônio Daas Abboud. Segundo Marcos Papa (Rede), presidente da co­missão, o público que acompa­nhou a audiência foi recorde. “Na primeira audiência tivemos cerca de 60 pessoas e agora mais de 100”, comemora.

Na primeira audiência os participantes apresentaram 18 sugestões de emendas e agora, na segunda, a Comissão de Finan­ças recebeu quase 30, a maioria versando sobre dois temas – a necessidade de construção de creches e mais investimentos na área de defesa dos animais. En­tre os presentes, grande número de professores e de membros de ONGs dedicadas à causa animal.

“O PPA é uma carta de in­tenções que deve obedecer ao Plano de Metas, que é calcado no de governo. A expectativa é cumprir tudo o que o prefeito Duarte Nogueira Júnior (PSDB) propôs na eleição”, destaca o se­cretário-adjunto da Casa Civil, Antônio Daas Abboud.

Além das sugestões apresenta­das pela população nas audiências, a Comissão de Finanças recebe­rá emendas dos vereadores até quinta-feira, 5 de outubro. “Uma análise inicial no PPA 2018-2021 focado em estabelecer uma visão sistêmica em quatro eixos, está re­cheado de indicadores e diagnós­ticos, ao que tudo indica, muito realistas. A próxima fase é checar se as ações programadas serão su­ficientes para atacar tais problemas encontrados”, avalia Papa.

PPA – O Plano Plurianual é um instrumento de organização das políticas públicas da admi­nistração para um período de quatro anos. O PPA deve ser im­plementado em conformidade com os programas, atividades e projetos aprovados e tem por ob­jetivo o alcance das metas físcais e orçamentárias neles inseridas.

Mais notícias