Aulas voltam no dia 21 na rede particular

0
209
ALFREDO RISK

O prefeito Duarte No­gueira (PSDB) afirmou, em entrevista coletiva realizada na tarde desta sexta-feira, 11 de setembro, a retomada das aulas nas cerca de 300 escolas particulares e faculdades de Ribeirão Preto a partir do dia 21. O anúncio ocorreu após o governo estadual divulgar que a região do 13º Departamento Regional de Saúde (DRS XIII) avançou para a fase amarela do Plano São Paulo.

As instituições de ensino deverão seguir as regras de limitação de estudantes, que varia entre 20% e 35%, e a re­abertura das escolas privadas deverá ser discutida com os pais e alunos. Já nas escolas da educação infantil e nos anos iniciais do ensino fundamen­tal, será permitido até 35% da capacidade de alunos na res­pectiva série ou etapa.

Nos anos finais do ensino fundamental e no ensino mé­dio, será permitida a retomada com até 20% da capacidade de alunos na respectiva série ou etapa. Na rede municipal de ensino, que tem cerca de 47 mil alunos em 108 escolas, as aulas presenciais continuam suspen­sas até 18 de outubro.

As aulas presenciais na rede estadual também conti­nuam suspensas por ao me­nos 28 dias, como manda o Plano São Paulo – até 9 de outubro, no mínimo. Na re­gião, que envolve três das 91 Diretorias Regionais de Ensi­no (DREs) – Ribeirão Preto, Sertãozinho e Jaboticabal –, são 99.432 alunos de 165 es­colas da rede estadual, sendo 47 mil apenas na capital da Região Metropolitana.

Nos 645 municípios pau­listas são cerca de 3,5 milhões de estudantes e mais de cinco mil unidades. As medidas sobre Ribeirão Preto foram publicadas no Diário Oficial do Município (DOM) desta sexta-feira (11). Os eventos sociais realizados em espaço particular por terceiros – bu­ffets ou similares –, ou rea­lizados em espaços públicos alugados ou terceirizados, também serão liberados a partir de outubro.

Comentários