30 C
Ribeirão Preto
19 de abril de 2024 | 13:15
Jornal Tribuna Ribeirão
Início » Avaliação do governo Temer chega a 4,3% pós-intervenção
Política

Avaliação do governo Temer chega a 4,3% pós-intervenção

A avaliação ao governo do pre­sidente da República, Michel Temer (MDB), como ótimo/bom é de 4,3% da população brasileira, segundo pesquisa encomendada pela CNT (Confederação Nacional do Trans­porte) ao Instituto MDA divulgada nesta terça-feira (6).

Em setembro do ano passado, última pesquisa da CNT/MDA, o go­verno era bem avaliado por 3,4% da população. Com isso, a variação fica dentro da margem de erro.

Na pesquisa de hoje 20,3% con­sideram o governo Temer regular, contra 18% do levantamento an­terior. Já 73,3% avaliam a gestão Temer como ruim/péssima. Em setembro, esse percentual era de 75,6. A porcentagem de pessoas que não souberam responder ou não responderam ficou em 2,1% no levantamento divulgado nesta terça-feira.

Esta é a primeira pesquisa so­bre a gestão do emedebista após a intervenção federal na área de se­gurança pública no Rio, decretada em 16 de fevereiro.

Embora não confirme publi­camente, Michel Temer cogita se candidatar ao pleito deste ano para continuar à frente do Palácio do Planalto. A mudança de rumo em priorizar a pauta de segurança pública e abandonar medidas mais impopulares, como a reforma da Previdência, é enxergada pela opo­sição como uma ação marqueteira da equipe de Temer.

Quanto ao desempenho pesso­al de Michel Temer, 10,3% aprovam o emedebista enquanto 83,6% o re­provam. Não souberam responder ou não responderam ficou em 6,1%.

Mais notícias