18 de abril de 2024 | 23:39
Jornal Tribuna Ribeirão
Início » Azul terá voos de RP para o Rio de Janeiro
Geral

Azul terá voos de RP para o Rio de Janeiro

A partir de 15 de março, a Azul vai operar voos entre o Aeroporto Estadual Doutor Leite Lopes, em Ribeirão Pre­to, e o Santos Dummont, no Rio de Janeiro. As passagens já estão à venda em todos os ca­nais oficiais da companhia.

Os clientes que quiserem se deslocar para Ribeirão Preto poderão embarcar em um voo direto a bordo dos aviões mo­delo ATR 72-600, com 70 as­sentos, em uma conexão diária. No mesmo dia, a Azul também cria outra rota: Santos Dumon­t-Guarulhos (Cumbica), com três operações por dia.

Os horários das frequên­cias para Guarulhos e Ribei­rão Preto foram planejados para atender, principalmente, a necessidade de deslocamen­to no mesmo dia da demanda corporativa. “Com dois novos mercados, ampliamos nossa operação no Rio e passamos a conectar o Santos Dumont a 17 destinos diretos com uma média de 55 voos diários”, ex­plica Vítor Silva, gerente de malha da Azul.

“O número de cidades liga­das à capital carioca pela Azul já é maior do que antes da pandemia, o que reforça nossa posição no estado e o desejo da companhia de atender as necessidades de deslocamento dos cariocas, seja a lazer ou a trabalho”, emenda.

“Nós continuamos seguin­do medidas rigorosas de higie­ne para garantir o bem-estar a bordo para clientes e tripulan­tes e, com a adição desses voos e destinos, temos a intenção de estimular a conectividade no Santos Dumont e proporcio­nar maior conforto e comodi­dade a quem viaja conosco de e para o Rio de Janeiro”, diz.

A Azul reforçou a limpeza de suas aeronaves a cada voo e à noite, seguindo os protocolos sugeridos pela IATA e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A companhia também foi a primeira do país a tornar obrigatório o uso de máscaras por tripulantes e cientes, tanto a bordo quanto em solo.

Em outra iniciativa pio­neira, a Azul passou a medir a temperatura dos tripulantes a cada início de turno, aumen­tando a confiança em solo e a bordo e preservando a vida e a segurança de todos. A compa­nhia tem orientado o check-in pelo aplicativo.

Para aqueles que precisam despachar a bagagem, suge­re o uso das bancadas digitais de autoatendimento, em que o próprio cliente etiqueta sua ba­gagem sem contato com a tela dos tablets. Para o embarque, a Azul lançou o Tapete Azul, tec­nologia pioneira no mundo, que é composto por um conjunto de projetores e monitores.

Por meio de realidade au­mentada, projetores no chão formam um tapete virtual co­lorido e móvel que convida a pessoa a se posicionar na fila de acordo com seu número de as­sento. A inovação vem propor­cionando uma diminuição de cerca de 25% no tempo em que uma pessoa leva entre embarcar e sentar dentro do avião.

Mais notícias