Jornal Tribuna Ribeirão

BAEP prende três por furto de veículo em Ribeirão Preto

O Voyage foi furtado no Alto da Boa Vista e a dona só soube quando foi comunicada pela PM (Foto: Divulgação BAEP)

Dona estava trabalhando e não havia percebido que levaram seu carro

O 11º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) prendeu, nesta quinta-feira (12), três homens suspeitos de furtar um veículo em Ribeirão Preto. Uma viatura da PM fazia patrulhamento na Vila Elisa, zona Norte de Ribeirão Preto, quando deparou com três homens descendo de um VW Voyage e entrando em um Fiat Uno na Rua Tambaú.

Os policiais seguiram o Uno e, na Rua Alemanha, também Vila Elisa, fizeram a abordagem. Não havia nada de ilícito com os três homens. No entanto, a equipe do BAEP notou uma bolsa feminina com vários objetos e um módulo de ignição veicular, equipamento utilizado nos furtos de veículos.

Os homens presos estavam no Uno aguardando para ver se o carro furtado tinha rastreador (Foto: Divulgação BAEP)

Ao questionar, os três acabaram admitindo que tinham furtado há poucos instantes o Voyage no Alto da Boa Vista, zona Sul da cidade. Teriam levado o carro até o local para deixar aguardando se havia rastreador.

Se não houvesse rastreamento, disseram que levariam o Voyage para ser desmontado. Ao vistoriar o veículo furtado, os PMs perceberam que o miolo de ignição estava danificado e a porta destrancada. Não havia queixa de furto.

Os três foram presos em flagrante e levados, junto com os veículos, até a Central de Polícia Judiciária, no Centro da cidade. Entraram em contato com a dona do Voyage que disse não ter percebido o furto, já que estava no trabalho. O trio foi encaminhado para a cadeia de Santa Rosa de Viterbo e passaria, nesta sexta-feira, por audiência de custódia.

Por: Adalberto Luque

Mais notícias

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
AllEscort