22 C
Ribeirão Preto
28 de março de 2024 | 10:45
Jornal Tribuna Ribeirão
Início » Bailarino holandês ministra aula em RP
Cultura

Bailarino holandês ministra aula em RP

O bailarino e coreógrafo holandês Ruben Reniers estará em Ribeirão Preto nesta sema­na, entre esta terça (4) e sexta-feira, 7 de dezembro, para mi­nistrar um workshop de dança contemporânea (“body swi­tch”) no Studio de Dança Lu­ciana Junqueira. Formado na prestigiada Hogeschool voor de Kunsten, em Amsterdã, na Holanda, ele já recebeu diver­sos prêmios internacionais.

Ruben Reniers trabalha com a força muscular em um nível consciente e natu­ral, usando o peso de forma adequada e funcional para se aprofundar na estrutura mus­cular e alcançar o alinhamento do corpo de maneira eficiente. No workshop, os participantes irão aprender colocação do corpo, coordenação, ritmo e dinâmica do movimento atra­vés de técnicas modernas con­temporâneas.

O evento acontece das 19 às 21 horas e é voltado para baila­rinos e apreciadores da dança. O Studio de Dança Luciana Junqueira fica na rua Barão do Amazonas nº 2.301, Jardim Sumaré, Zona Sul de Ribeirão Preto. Informações sobre o evento e ingressos podem ser obtidas pelos telefones (16) 3623-2294 e 3635-2777.

Bolsa para carentes
A bailarina Luciana Jun­queira anuncia que o tradicio­nal concurso de bolsas para jovens carentes será realiza­do no início do próximo ano pelo Studio de Dança Luciana Junqueira. Poderão participar crianças e jovens entre seis e 14 anos de idade e que estudem em escolas públicas de Ribei­rão Preto. A data da seleção e os critérios serão anunciados em janeiro de 2019.

A audição especial tem como objetivo descobrir e for­mar talentos em dança. Além do ballet clássico, as crianças terão aulas de jazz, dança de rua e sapateado e outras. “Não sabemos quantas vagas abri­remos com esta seleção. Vai depender do resultado e que­remos integrar ao nosso pro­jeto todos aqueles que tenham aptidão para a dança”, diz a bailarina e diretora da escola, Luciana Junqueira

O projeto social tem revela­do talentos. Vários alunos des­cobertos nessas seleções, e que muitas vezes nunca tinham es­tado em uma escola de dança, seguiram carreira para compa­nhias como Balé da Cidade da Fundação Theatro Municipal de São Paulo, Cia. de Dança Cisne Negro, dentre outras, e vários já estão fazendo carreira em outros países.

Studio de Dança Luciana Junqueira
Criado em 1975, o Studio de Dança Luciana Junqueira é uma das mais conceitua­das escolas do país. Colecio­na prêmios em importantes festivais e mostras de dança, formou profissionais que es­tão em palcos brasileiros e internacionais.

Apresentou-se no Prê­mio Ayrton Senna (Credicard Hall), Rock in Rio, Natal da Lagoa Rodrigo de Freitas, Es­cola de Samba Mocidade Inde­pendente e outros. Desenvolve projeto educativo com crian­ças carentes. Em 2006 apre­sentou-se no Youth Ame­rican Grand Prix, em Nova York, Estados Unidos.

Mais notícias