Bandidos atiram durante audiência em Fórum no RS

Bandidos atiram durante audiência em Fórum no RS

Posted by Jornal Tribuna Ribeirão on Friday, December 15, 2017

Dois jovens, de 18 e 23 anos, foram presos e um adolescente de 17 anos foi apreendido após atirarem contra o Fórum de Marau, no norte do Rio Grande de Sul, na tarde de terça-feira (12). Os tiros foram direcionados a duas salas — da 1ª e 2ª Vara — onde aconteciam audiências, por volta das 14h. Ninguém se feriu.

Conforme o delegado Norberto Rodrigues, titular da delegacia do município, o trio tinha a intenção de resgatar um preso que participaria de uma audiência nesta tarde. O homem cumpre pena participação em um homicídio e envolvimento com o tráfico de drogas. A identidade dele não foi divulgada.

Ainda de acordo com o delegado Rodrigues, uma escolta chegou com outro preso que também participaria de uma audiência no local, e isso pode ter confundido os criminosos.
Polícias civis e militares que estavam no Fórum no momento do ataque revidaram com tiros. O trio fugiu para um matagal e, após cerco policial, foi detido e encaminhado à delegacia. Uma das armas utilizadas foi apreendida.

A Polícia Civil investiga o caso e ouvirá o depoimento do trio. As atividades do Fórum foram suspensas até na quarta-feira (13).

Comentários