Jornal Tribuna Ribeirão

Bebê de 18 dias é salvo por agentes da GCM em Ribeirão Preto

Foto: Guilherme Sircili

Noah Gabriel havia se engasgado com leite materno e foi socorrido pelos guardas civis no bairro João Rossi

O bebê Noah Gabriel, de apenas 18 dias, foi salvo por agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Ribeirão Preto na madrugada dessa segunda-feira, 20 de setembro, após ter se engasgado com leite materno. O caso ocorreu no bairro João Rossi, na zona Sul da cidade.

Na oportunidade, os agentes Dias Rogério e Verônica Ferreira faziam patrulhamento pelo bairro quando avistaram Francilene Gonçalves, a avó do menino, que, ao perceber que o neto estava engasgado e não reagia, saiu para rua em busca de socorro. Imediatamente, os guardas começaram o atendimento em Noah e conseguiram fazê-lo voltar a respirar.

Durante o atendimento, ainda foram acionadas outras viaturas e a equipe médica da UBDS Dr. Marco Antônio Sahão, localizada na Vila Virgínia. De acordo com informações da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, assim que os agentes perceberam que o bebê recuperou a respiração, a viatura seguiu rapidamente até a UBDS, que já estava preparada para dar sequência com atendimentos médicos complementares.

“É uma experiência que iremos levar pelo resto das nossas vidas, pois estávamos na hora e no lugar certo. Agradeço a todos que se empenharam nesta ocorrência para conseguirmos salvar esse bebê”, disse GCM Verônica.

Deixe o seu comentário:

Mais notícias

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com