FL PITON

A Prefeitura de Ribeirão Preto, em parceria com o ska­tista campeão mundial Bob Burnquist, apresentou na últi­ma quinta-feira (18), o projeto de construção de uma pista de skate com padrão internacio­nal na cidade.

São quase quatro mil metros quadrados de área que compor­tará a mais completa pista de skate do Brasil. Arquibancadas, espaço para juízes e atletas, além de toda a infraestrutura que a modalidade necessita fazem parte do projeto desenvolvido pelo campeão mundial Bob Burnquist e que será implantado no parque Maurílio Biagi.

Bob e sua equipe se reu­niram com o prefeito Duarte Nogueira, com a primeira­-dama e presidente do Fundo Social, Samanta Duarte No­gueira e com o secretário de Esportes, Ricardo Aguiar para apresentar o projeto da pista.

O projeto apresentado é inspirado nas grandes pistas internacionais e trará especifi­cações únicas, fazendo de Ri­beirão Preto uma cidade onde poderão ocorrer importantes eventos de skate. “O que atrai grandes campeonatos de ska­te é um grande equipamento, uma boa pista. Eu montei esse projeto com o maior carinho e um dos melhores que já de­senvolvi. Por isso, a pista será uma das mais completas do país”, afirma o skatista.

Além de trazer campeona­tos nacionais e internacionais, a qualidade da pista permiti­rá que seja utilizada também como local de treinamento para as Olimpíadas de Tóquio em 2020, já que o skate é uma nova modalidade olímpica.

“Já temos um atleta que representa Ribeirão Preto nas categorias de base do skate e com a pista poderemos desen­volver e atrair futuros atletas para a cidade”, disse Ricardo, secretário de Esportes.

Comentários