ALFREDO RISK/ARQUIVO

O ex-vereador Marco An­tonio Di Bonifácio, o “Boni” (Podemos), anunciou que vai retornar ao vôlei, esporte que lhe deu projeção internacional. Bicampeão olímpico como auxiliar da seleção feminina de vôlei, em Pequim 2008 e Londres 2012, ele confirmou ao Tribuna que irá trabalhar no Praia Clube, de Uberlândia (MG). Será assistente do trei­nador Paulo Coco.

A equipe mineira é a atual vice-campeã da Superliga Fe­minina de Vôlei. “Boni” já pas­sou pelo Praia Clube. Ele foi técnico da equipe mineira na Superliga 2010/2011. Nas elei­ções do ano passado, tentou a reeleição para uma cadeira na Câmara de Vereadores de Ribeirão Preto. Recebeu 1.304 votos, mas não conseguiu ser reconduzido ao cargo. Ele foi vereador entre 2017 e 2020.

“Boni” diz que não tem pretensões políticas, mas afir­ma que nas eleições de 2022 para deputado federal e esta­dual pretende apoiar candida­tos que tenham a valorização do esporte como prioridade. Deverá ir para Uberlândia em julho, mas manterá residência em Ribeirão Preto, já que sua família – esposa e filha – conti­nuará em Ribeirão Preto.