Botafogo acerta contratação de Marcos Vinicius

0
50
VITOR SILVA/BOTAFOGO

O Botafogo acertou a con­tratação do meio-campista Marcos Vinicius, 25 anos, que pertence ao Botafogo-RJ e che­ga ao Pantera por empréstimo até o final da temporada 2020.

A negociação foi confir­mada pelo presidente do clu­be, Osvaldo Festucci, que afir­mou que o atleta está sendo esperado em Ribeirão Preto para realizar exames médicos e assinar contrato.

Revelado pelo Náutico, Marcos Vinicius também tem passagens por clubes como Chapecoense e Cruzeiro. No clube mineiro, o meio-campis­ta conquistou o título da Copa do Brasil em 2017. Pelo Glorio­so, Marcos Vinicius disputou 47 partidas e marcou 7 gols. O jogador fez parte do time cam­peão carioca de 2018.

Apesar de ser um atleta promissor, Marcos Vinicius tem longo histórico de lesões. O último jogo oficial do meio­-campista foi em agosto de 2019. Na ocasião, diante do Ceará, o jogador fez o gol que garantiu o empate do Botafogo na partida.

O histórico negativo do jogador, inclusive, é de conhe­cimento do técnico Claudinei Oliveira, que falou sobre o atle­ta em sua apresentação.

“É um jogador que eu co­nheço, levei para a Chapecoen­se no começo do ano passado, mas não cheguei a trabalhar com ele porque estava passan­do por um processo de recu­peração. Quando pesquisamos sobre ele, as referências são boas, mas tem essa questão do histórico de lesões”, afirmou.