Botafogo anuncia pacotão de reforços para sequência da Série B

0
619
Wesley foi condenado a uma pena de 16 meses em regime aberto por lesão corporal em violência doméstica depois de agredir a sua então companheira (Foto: Divulgação)

O Botafogo tem três novos reforços para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (2), o clube fechou a contratação do meia-atacante Cássio Ortega, 29, vice-campeão mineiro com a Tombense, do atacante Wesley, 24, que estava no Red Bull e iniciou a carreira no Pantera, e de Michel Douglas, 28, ex-CSA.

Dos três, o primeiro que chegou em Ribeirão Preto foi Cássio Ortega. Ele está na cidade desde o último sábado (28), quando participou dos exames médicos e físicos. Na segunda e terça, o jogador treinou normalmente com o restante do elenco.

O meia-atacante foi indicado pelo treinador Moacir Júnior e pelo auxiliar técnico Altair Coimbra. Ele foi um dos destaques da Tombense na disputa do Campeonato Mineiro-2020, quando o time de Tombos chegou à final pela primeira vez em sua história. Neste ano, ele disputou 19 jogos entre o Campeonato Mineiro e a Série C e marcou quatro gols.

Na temporada passada, quando defendeu a Tombense no Mineiro, na Copa do Brasil e na Série C, além do Operário na Série B, o meia-atacante fez 25 partidas e sete gols. Cássio Ortega ainda vestiu as camisas do Salgueiro, Fortaleza, Mirassol e Petrolina, além de Inter e Sport, onde jogou nas categorias de base.

MICHEL DOUGLAS

Já a segunda contratação é o atacante Michel Douglas, que rescindiu contrato com o CSA nesta semana. No currículo, o jogador possui dois acessos com a equipe alagoana: em 2017 para a Série B do Brasileiro e em 2018 para a Série A.

No ano passado, o jogador vestiu a camisa do Guarani, quando marcou cinco gols em 24 jogos.

Ele chegou em Ribeirão Preto nesta quarta-feira. O jogador passou por exames médicos e físicos nesta tarde e vive a expectativa de ficar à disposição para o duelo contra o Cuiabá no sábado (5).

WESLEY

O atacante Wesley é um velho conhecido da torcida botafoguense. Revelado nas categorias de base do próprio clube, ele foi vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2015 e também atuou no Paulistão na mesma temporada. Na sequência, foi negociado com o Santos.

Dois anos depois, retornou ao Tricolor e disputou a Série A1 do Paulista e Série C do Brasileiro. Ele ficou para a temporada de 2018, quando disputou apenas o Estadual. Logo depois, foi contratado pelo Bragantino, onde sagrou-se campeão da Série B do Brasileiro no ano passado. No total, disputou 40 jogos com a camisa do Pantera e marcou nove gols.

Fora dos gramados, Wesley foi condenado a uma pena de 16 meses em regime aberto por lesão corporal em violência doméstica depois de agredir a sua então companheira. A defesa do jogador recorreu da decisão, e a condenação foi mantida em segunda instância. A sentença já transitou em julgado, o que significa que é definitiva.

Como a pena pode ser cumprida em regime aberto, o jogador treina e joga normalmente. O Bragantino precisa informar à polícia sobre as viagens que ele faz com o grupo.

 

CONFIRA A FICHA TÉCNICA DO MEIA-ATACANTE CÁSSIO ORTEGA
Nome:
 Cássio Emmanuel da Silva Soares, Cássio Ortega
Data de Nascimento: 02/04/1991, 29 anos
Cidade de Nascimento: Recife
Peso:76 kg
Altura: 1,75
Clubes: Tombense-MG, Operário-PR, Salgueiro-PE, Fortaleza- CE, Mirassol-SP, Petrolina-PE, Inter-RS e Sport

CONFIRA A FICHA DO ATACANTE MICHEL DOUGLAS
Nome:
 Michel Douglas Guedes, Michel Douglas
Data de Nascimento: 16/01/1992, 28 anos
Cidade de Nascimento: Santa Luzia (MG)
Peso: 78 kg
Altura: 1,86
Clubes: CSA, Guarani, Vila Nova, Brusque, Tupi, Formiga, Villa Nova-MG, Valeriodoce, Boa Esporte, Atlético Sorocaba e Portuguesa

CONFIRA A FICHA DO ATACANTE WESLEY
Nome:
 Wesley Pionteck Souza. Wesley
Data de Nascimento: 14/04/1996 – 24 anos
Cidade de Nascimento: Orlândia
Peso: 64 kg
Altura: 1,75
Clubes: Botafogo, Santos, Bragantino e Red Bull Bragantino

 

Comentários