Botafogo apresenta Marcos Vinicius e oficializa retorno de Régis Angeli

0
70
Foto: Murilo Bernardes/Jornal Tribuna

Apresentado oficialmente nesta quarta-feira (26), o meia-atacante Marcos Vinícius, 25, afirmou estar pronto fisicamente e espera ajudar o Botafogo no duelo contra a Ferroviária, marcado para este domingo (1), às 19h, no Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara, pela oitava rodada do Campeonato Paulista.

O jogador, que tem contrato com o Tricolor até o final da temporada, aguarda apenas o seu nome aparecer no BID (Boletim Informativo Diário) para ficar à disposição no domingo.

“Estou bastante motivado com a possibilidade de vestir a camisa do Botafogo. Estou bem fisicamente e espero ajudar bastante. Se o Claudinei precisar, estarei pronto para jogar já no domingo. O torcedor pode esperar um jogador de muita qualidade e também muita vontade dentro de campo”, disse Marcos Vinícius.

Treino

Marcos Vinicius vem treinando como elenco botafoguense desde o final da última semana. Além dele, quem também está integrado ao elenco do Pantera é o meio-campista Matheus Anjos.

Ambos estão treinando normalmente e dependem da regularização de documentação para estrear diante da Locomotiva. Por outro lado, Francis, Rafinha e Gustavo Henrique não estiveram no gramado na tarde desta quarta-feira.

O trio se recupera de lesão e pode novamente ser desfalque contra a Ferroviária. Nenhum dos três esteve presente na vitória diante da Inter de Limeira.

Régis Angeli

O Botafogo tem um novo auxiliar técnico da casa. Trata-se de Régis Angeli, de 56 anos, que tem DNA botafoguense e já trabalhou no clube em duas oportunidades.

Em 2011, Régis Angeli ocupava o cargo de treinador do time sub-20. Porém, assumiu o comando da equipe principal interinamente na vitória sobre o São Paulo por 2 a 1.

Quatro anos depois, dirigiu a equipe novamente de forma interina nos triunfos contra o próprio São Paulo por 2 a 0 e diante do Mogi Mirim por 3 a 1. Com os resultados, classificou o Tricolor para as quartas de final e foi derrotado pelo Palmeiras por 1 a 0.

Régis tem raízes botafoguenses. Ele é filho de Antoninho, o maior artilheiro da história do Tricolor. O novo auxiliar já foi jogador. Ele defendeu as cores da Ponte Preta e também atuou no futebol japonês.