Botafogo contrata lateral ex-SPFC e jovem da base do Internacional

0
753
Caique fez 8 jogos como profissional no Sao Paulo

O Botafogo está próximo de anunciar oficialmente a contratação de mais dois laterais para a temporada 2020. Pelo lado direito, Valdemir, 22 anos, que pertence ao Internacional, e pelo lado esquerdo, Caíque, 21 anos, que tem contrato com o São Paulo, já estão treinando em Ribeirão Preto e devem ter suas contratações confirmadas em breve. Ambos chegam ao Botafogo por empréstimo.

Multicampeão na base do São Paulo, Caíque defendeu o Criciúma na última temporada. No total, foram 26 jogos e 1 gol marcado. O jogador chegou a vestir as cores do time principal do São Paulo em 2017. Disputou oito partidas, mas sem se firmar, acabou emprestado nesta temporada.

Caíque tem características ofensivas e chegou a atuar no setor de meio-campo na equipe da capital. Sua versatilidade pode ser útil ao elenco enxuto do Botafogo.

Valdemir é formado na base do Internacional

Já Valdemir, no primeiro semestre, vestiu as cores do ABC-RN. No total, foram 29 jogos. O jogador foi titular na campanha do time do Rio Grande do Norte na disputa da Série C. Valdemir também tem passagem pelo Brasil de Pelotas, onde foi titular nas disputas da Série B e Campeonato Gaúcho em 2018.