17 C
Ribeirão Preto
19 de abril de 2024 | 7:49
Jornal Tribuna Ribeirão
DIVULGAÇÃO/AGÊNCIA BOTAFOGO
Início » Botafogo define perfil do novo técnico: ‘Jovem, estrategista e tesão pela profissão’
Esportes

Botafogo define perfil do novo técnico: ‘Jovem, estrategista e tesão pela profissão’

O Botafogo está no mer­cado em busca de um novo treinador. Segundo o diretor de futebol do Pantera, Paulo Pelaipe, o clube já tem um perfil traçado para o próximo profissional a ocupar o cargo de técnico da equipe.

De acordo com o dirigen­te, a ideia da BFSA é buscar um treinador jovem, estrate­gista e que tenha “tesão pela profissão”.

“Nós temos um perfil, uma tendência, mas vamos ver a definição do nome jun­to com a diretoria. Nós que­remos alguém que seja estra­tégico, que tenha tesão pela profissão, vontade de vencer na carreira, acho isso muito importante. Então, estamos analisando muito bem para que a gente possa fazer a me­lhor escolha possível”, disse Pelaipe em entrevista ao pro­grama Wsports News.

Com o direcionamento para treinadores mais novos, alguns nomes começam a ser ventilados nos bastidores do Santa Cruz. Thiago Carvalho, 33 anos, que atualmente co­manda a Aparecidense, time que está nas quartas de final da Série D, Felipe Surian, do Sampaio Corrêa, de 40 anos, Junior Rocha, do Ypiranga, 40 anos, Leandro Zago, 40 anos, que está no Joinville, e Paulo Baier, 46 anos, que comandou o Criciúma na Série C, estão entre os favoritos para assu­mir o Botafogo em 2022.

Atualmente a equipe pro­fissional está sendo treinada por Samuel Dias, que é auxi­liar fixo do clube e comanda as categorias de base do Trico­lor. A tendência é que ele vol­te para suas funções normais após o término da Copinha.

O departamento de fu­tebol do Tricolor também já está trabalhando na forma­ção de elenco para o ano que vem. Com alta rotatividade de jogadores, reformulações e fracassos em sequência, a diretoria da BFSA promete mudar a direção do futebol do clube. A ideia é manter uma base de elenco e contratar de 7 a 8 jogadores pontuais, que cheguem para ser titular.

“Diferente do ano passado, agora nós temos uma estru­tura, não vou dizer que seja a melhor estrutura de São Pau­lo, mas nós temos já um plan­tel, e claro que vamos con­versar com o treinador que chegar, que nós achamos que com cinco, seis ou sete joga­dores que venham a nível de serem titulares, pois já temos uma equipe com 17 meninos que têm muito futuro no clu­be”, afirmou o dirigente.

Seguindo esta ideia, o Bo­tafogo já anunciou a renovação de contrato do zagueiro Diego Guerra e em breve, segundo Pelaipe, deve comunicar a ex­tensão de vínculo do lateral-di­reito Rodrigo Ferreira, um dos destaques da temporada.

O homem-forte do fute­bol botafoguense também rechaçou a possibilidade de saída de Dudu Hatamoto e Caetano, dois jogadores for­mados no clube que se tor­naram peças importantes no profissional. Por serem jo­vens, os jogadores são cobi­çados no mercado, mas ainda não devem deixar o Pantera.

Apesar de já estar adian­tando o planejamento para a temporada de 2022, o Botafo­go ainda tem a Copa Paulista para disputar nesta tempora­da. O Tricolor, inclusive, vi­sita o Comercial na próxima terça-feira (12), às 17h, no estádio Palma Travassos.

Mais notícias