Botafogo demite Wagner Lopes; Claudinei Oliveira é o mais cotado para assumir

0
95
Agência Botafogo

O Botafogo definiu no início da tarde deste domingo (16) a saída do treinador Wagner Lopes, 51. A decisão foi tomada após uma reunião da diretoria do clube no último sábado.

Wagner Lopes foi contratado pelo Tricolor no final de novembro. Ele chegou respaldado pela boa campanha que fez com o Pantera em 2014, quando o time se classificou para as quartas de final do Campeonato Paulista.

Na edição deste ano do Paulista, o treinador comandou a equipe em seis partidas e obteve quatro derrotas e dois empates.

“Quero agradecer ao Botafogo, a comissão técnica e os funcionários do clube que no dia a dia me ajudaram muito. Quero agradecer também a diretoria e nossa torcida, que apoiou o time em todas as situações. Peço desculpas por não ter conseguido fazer os jogadores renderem tudo o que podem. Ainda faltam seis jogos e o Botafogo tem condições de sair desta situação”, disse o treinador Wagner Lopes.

Novo comandante

O nome mais cotado para assumir o comando do Pantera é o de Claudinei Oliveira. O Botafogo espera anunciar seu novo técnico já nesta segunda-feira. Claudinei está livre no mercado desde que deixou o Goiás, em agosto do ano passado.

Além do Esmeraldino, Claudinei Oliveira também treinou times como Chapecoense, Paraná, Sport, Vitória, Athletico Paranaense e Avaí, onde conquistou o vice-campeonato da Série B em 2016.