21 C
Ribeirão Preto
18 de abril de 2024 | 8:21
Jornal Tribuna Ribeirão
Início » Botafogo é o 35º clube no mundo que mais utilizou jogadores no período de um ano
DestaqueEsportes

Botafogo é o 35º clube no mundo que mais utilizou jogadores no período de um ano

Um estudo divulgado nesta segunda-feira (5), pelo observatório de futebol CIES, revelou que o Botafogo-SP foi o 35º clube que mais utilizou jogadores no período de um ano no mundo.

O time ribeirão-pretano colocou em campo 50 jogadores diferentes desde outubro de 2019. O líder é o Avaí, com 59 jogadores em 33 jogos. O top 10 ainda traz outros quatro times do Brasil: CSA (terceiro, com 57 jogadores), Ponte Preta (quinto, com 56), Figueirense (sétimo, com 55) e CRB (décimo, com 55). Todos esses clubes disputam a Série B do Brasileiro.

A análise atingiu 1014 clubes, de 50 países diferentes, que realizaram pelo menos 27 jogos no período de um ano.

O Pantera é um clube que registra alta rotatividade de jogadores nos últimos anos. O “problema”, inclusive, foi criticado pelo atual diretor de futebol do clube, Fernando Gelfuso, que afirmou recentemente que o Tricolor está buscando ter plantéis mais consistentes, para evitar tantas trocas de um ano para o outro.

O Kremin (Ucrânia) é o segundo na lista, com 57 jogadores em 28 partidas. Outros estrangeiros no top 10 são: Sangiu Sangmu (Coreia do Sul), FK Novi Pazar (Sérvia), Royal Eagles (África do Sul) e Real Madriz (Nicarágua).

Em relação aos clubes que estão na Série A, o mais bem colocado na lista é Athletico-PR, com 52 jogadores utilizados em 32 partidas. Todos os outros 19 times da elite nacional aparecem entre os citados no estudo do CIES.

Mais notícias