Botafogo e Paraná ficam no empate em despedida da Série B

0
16
LUIZ COSENZO/AGÊNCIA BOTAFOGO

O Botafogo encerrou sua participação na Série B com um empate em 3 a 3 diante do Para­ná na noite da última sexta-feira (29). Os gols da partida foram anotados por Jenison, Bruno Rodrigues e Luiz Otávio, contra, para o Paraná e Didi, Murilo e Diego Gonçalves para o Pantera.

Sem pretensões na competi­ção, ambos os times foram para cima e jogaram de forma ofen­siva. Os poucos torcedores que estiveram presentes no estádio Durival de Brito, em Curitiba, prestigiaram um grande jogo.

O confronto marcou tam­bém a despedida do técnico Hemerson Maria no comando do Botafogo. Durante a sema­na, a diretoria botafoguense anunciou que o contrato do treinador não seria renovado para a próxima temporada.

O jogo
A partida começou bem mo­vimentada e logo aos 9 minutos o Paraná abriu o placar. Após jo­gada na área, Luiz Otávio tentou cortar uma bola boba e acabou mandando para o fundo do gol, no contrapé do goleiro Darley.

O Pantera respondeu aos 13 minutos. Após cobrança ensaia­da de escanteio, a bola sobrou para Didi, que de canhota, bateu cruzado e anotou o primeiro gol botafoguense no jogo.

Aos 18 minutos, Matheus Anjos acertou lindo chute de fora da área e exigiu excelente defesa de Darley. Aos 21 minu­tos, Jenison ganhou de Luiz Otá­vio e saiu na cara de Darley, que novamente fez outra boa defesa e salvou o Pantera.

Aos 23 minutos, Marlon Freitas invadiu a área e rolou para Nadson, livre, bater por cima e perder grande oportuni­dade de marcar. O Botafogo fi­cou em cima e quase marcou aos 27. Após cruzamento na área, Bruno José testou firme para boa defesa de Thiago Rodrigues.

Aos 40 minutos, após co­brança de escanteio na área, Jenison testou firme e marcou o segundo gol do Paraná no jogo. Aos 47 minutos, Muri­lo recebeu a bola do lado es­querdo, partiu para cima da marcação e bateu chapado, no ângulo, sem chances para Thiago Rodrigues.

A segunda etapa continuou animada e o Botafogo voltou a levar perigo aos 11 minutos. Nadson acertou uma bomba de fora da área e exigiu ótima defe­sa do goleiro paranaense.

O jogo seguiu equilibrado e o Pantera passou a frente aos 32 minutos. Diego Gonçalves, em sua primeira jogada na partida, partiu para cima do marcador e soltou o pé de fora da área para anotar o terceiro gol do Botafogo.

No apagar das luzes, aos 43 minutos, Bruno Rodrigues recebeu lindo cruzamento de Eder Sciola e testou firme para o fundo do gol. Darley até chegou a tocar na bola, mas não foi sufi­ciente para fazer a defesa.

Com o empate, o Pantera fecha momentaneamente sua participação na Série B em 9º lugar. Isto porque a equipe ri­beirão-pretana pode ser ultra­passada pelo o Operário, que ainda joga neste sábado (30).

Comentários