Botafogo encara o Novorizontino pelo Troféu do Interior

0
277

Com o encerramento da primeira fase do Campeonato Paulista, o Botafogo agora se prepara para a disputa do Troféu do Interior. Nesta quarta-feira (29), o Tricolor encara o Novorizontino às 19h, no Estádio do Canindé.

A definição ocorreu na manhã desta segunda-feira (27) após a realização do Conselho Técnico. As seis equipes interioranas que não se classificaram para as quartas de final do Paulistão e não foram rebaixadas começam a disputar o torneio na quarta-feira.

De acordo com o regulamento, os confrontos do Troféu do Interior serão disputados em jogo único. Em caso de empate, o classificado será conhecido nas cobranças de pênaltis. O campeão do torneio garante uma vaga na Copa do Brasil-2021.

Além de Botafogo e Novorizontino, os outros jogos são Ferroviária x Inter de Limeira e Guarani e Ituano. A semifinal do Troféu do Interior terá também a participação do time do interior de melhor campanha que for eliminado das quartas de final do Paulistão, além dos três classificados.

O Pantera encerrou a primeira fase com 11 pontos e na 14ª colocação, enquanto o Novorizontino somou 19 pontos e terminou na quinta posição na classificação geral.

As duas equipes estavam no Grupo B, que terminou com o Palmeiras na liderança com 22 pontos, contra 20 do Santo André. Em 2010, o Botafogo conquistou o título do Troféu do Interior. O clube também tem em sua galeria o título de campeão do interior em 1927.

Comentários