O Botafogo faz na tarde deste sábado (2), no estádio Antônio Guimarães, às 15h30, em Tom­bos-MG, contra o Tombense, a primeira de duas partidas em bus­ca de duas vitórias para garantir uma das quatro vagas no G4 do Grupo, para passar pela fase de classificação e chegar ao mata­-mata da Série C. O outro adver­sário direto é o Ypiranga-RS, que joga em Ribeirão Preto, no sábado (9), às 17h30, no Santa Cruz.

O time fez um último treino na manhã desta sexta-feira (1) na cidade mineira. O técnico Vica já antecipou o time que começa a partida e prometeu uma equipe ofensiva. Segundo ele, o Botafogo precisa ter respeito pelo adversá­rio, ‘mas não medo’. O coman­dante quer o Botafogo que tam­bém sabia marcar desde o setor de ataque e aposta na velocidade do jogadores Wesley e Francis. “Além deles, tenho Vitinho e Morais, jogadores de alta quali­dade, por isso não posso pensar em jogar recuado”, afirmou.

Classificado – Ontem (1), em Erechim-RS, o São Bento foi o primeiro time a se classificar para a segunda fase da competição, ao empatar em 0 a 0 com o Ypiran­ga, no Colosso da Lagoa e somar 28 pontos. Com o empate, o time gaúcho foi a 24 pontos ganhos, mas manteve o saldo de quatro gols. O Botafogo é o quinto co­locado com 22 pontos ganhos e saldo positivo de também quatro gols. . O Canarinho não terá con­tra o jogador Paraíba, expulso no segundo tempo, contra o Botafo­go em Ribeirão Preto

A 17ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileira da Série C começou nesta sexta-feira e segue até a segunda-feira (4), quando o Volta Redonda, ter­ceiro colocado com 24 pontos, recebe o vice-líder Tupi-MG, que tem 27, e que também po­derá garantir a classificação para o mata-mata na Cidade do Aço com apenas um empate

Outro time que corre por fora atrás de uma das vagas é o sétimo colocado Joinville, com 21, e que pode chegar no máxi­mo aos 27. O time catarinense pega, neste sábado, o Braganti­no, em Bragança Paulista, que luta contra o rebaixamento. No outro sábado (9), o Joinville en­cara em casa o Mogi Mirim, já rebaixado para a Série D, pois tem apenas 10 pontos e está a sete pontos do time de Bragança.