Botafogo joga bem, cria muitas chances, mas fica no empate com o Figueirense

0
59
Foto: Divulgação/Figueirense

O Botafogo jogou bem, fez uma de suas melhores partidas na Série B, criou várias oportunidades, mas ficou apenas no empate em 0 a 0 com o Figueirense na noite desta quinta-feira (26). À vontade no gramado do Orlando Scarpelli, o Pantera perdeu uma ótima oportunidade de voltar a vencer na competição.

Com o resultado, o Tricolor segue na 19ª colocação, agora com 19 pontos somados. O Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira (2), às 19h, diante do Juventude, no estádio Santa Cruz.

O ponto conquistado em Santa Catarina ficou amargo para o Botafogo. O bom volume de jogo e a quantidade de oportunidades claras criadas deixaram o Pantera muito perto da vitória. Fica de positivo o bom desempenho e a vontade demonstrada pelos jogadores na partida.

O Jogo

Diferente do que virou padrão nesta Série B, o Botafogo fez um de seus melhores primeiros tempos na competição e poderia ter saído com a vantagem no marcador.

A primeira boa oportunidade do Tricolor surgiu aos 8 minutos. Jeferson levou pelo lado direito e cruzou na área. Matheus Anjos tentou chegar completando no segundo pau e por pouco não colocou a bola na rede.

No minuto seguinte, Rafinha invadiu pelo lado esquerdo e bateu cruzado. Bem postado, Sidão fez ótima defesa e evitou o gol botafoguense.

O Pantera teve outra ótima chance aos 18 minutos. Wellington Tanque foi lançado pelo lado esquerdo, dominou e bateu cruzado. Novamente Sidão fez boa intervenção.

Na sequência, aos 19 minutos, o Botafogo perdeu mais uma chance clara. Jeferson recebeu pelo lado direito, levou até o fundo e cruzou na área. Na pequena área, livre, Rafinha testou mal e perdeu uma grande oportunidade de abrir o placar.

O Figueirense respondeu somente aos 27 minutos. Diego Gonçalves fez grande jogada pela ponta esquerda, trouxe para o meio e acertou ótimo passe para Bruno Michel, que driblou Darley e bateu para fora.

A última chance da primeira etapa foi dos donos da casa. Após bate-rebate, a bola sobrou para Bruno Michel, que bateu bem de fora da área e a bola explodiu no travessão do gol defendido por Darley.

Na volta do intervalo, o Pantera quase fez aos 11 minutos. Matheus Anjos bateu escanteio na área, Robson subiu no segundo andar e testou firme para outra defesa de Sidão.

O Botafogo fez boa trama ofensiva aos 15 minutos, Val desviou de cabeça e a bola sobrou para Jeferson, dentro da área, soltar uma bomba e ver Sidão defender de novo.

Na reta final do jogo, Moacir fez três modificações. Dudu Hatamoto, Judivan e Bady entraram nas vagas de Ronald, Tanque e Matheus Anjos.

Depois das mudanças, o Pantera seguiu melhor, perdeu algumas chances, mas não conseguiu marcar. O Figueirense também chegou a assustar Darley, principalmente com Diego Gonçalves, que acertou bons chutes de fora da área, mas também não marcou e o jogo terminou empatado.

 

Comentários