Botafogo joga mal e perde para o Sport

0
84
Luiz Cosenzo/Agência Botafogo

O Botafogo foi derrotado pelo Sport com o placar de 3 a 0 na tarde deste sábado (17). Jogando fora de casa, o Tricolor teve muitas dificuldades para criar e acabou sendo superado pelos pernambucanos. Os gols da partida foram anotados por Hernane, Leandrinho e Guilherme.

Com o resultado, o Pantera ficou mais distante do G-4 e caiu para a sétima colocação, com 24 pontos. Entretanto, o clube ribeirão-pretano ainda pode ser ultrapassado por CRB e Cuiabá que ainda jogam na rodada. O Botafogo volta a campo na próxima terça-feira, diante do Londrina, às 19h15, no estádio Santa Cruz.

O Jogo

Diferente da última partida diante do Bragantino, o Botafogo até tentou jogar diante do Sport, mas esbarrou na falta de poder ofensivo de na marcação pressão do time Pernambucano.

Em dificuldades, o Pantera esteve acuado em praticamente toda a primeira etapa. O gol do Sport saiu na primeira oportunidade do jogo. Aos 16 minutos, Guilherme enfiou bela bola para Hernane, que pegou de primeira e abriu o placar do jogo.

A partir do gol, o Botafogo até tentou sair para o jogo, mas, novamente, esbarrou no velho problema de produção ofensiva. Com imensa dificuldade para criar, a melhor chance do Tricolor foi aos 44 minutos. Pará fez boa jogada pelo lado esquerdo, cruzou na área e na tentativa do corte, Adryelson cortou mal e quase mandou para a própria meta, mas o goleiro Mailson evitou o pior.

Na volta do intervalo, Hemerson Maria sacou Jonata Machado e colocou Erick Luís na tentativa de ser mais ofensivo. Entretanto, quem levou perigo logo de cara foi o Sport. Aos 4 minutos, Hyuri cruzou na área, Hernane Brocador antecipou a defesa e bateu. Darley se esticou todo e fez uma grande defesa.

O Botafogo tinha a posse da bola, mas não conseguia chegar ao gol do Sport. Os donos da casa, por sua vez, chegaram novamente aos 19 minutos e ampliaram o placar. Após cobrança de escanteio, a bola cruzou toda a área do Botafogo e caiu no pé de Leandrinho, que só escorou para o fundo das redes.

O Tricolor arriscou tudo e foi para cima. Aos 27 minutos, Rafael Costa, que havia acabado de entrar, desperdiçou um pênalti sofrido por Erick Luís. O artilheiro botafoguense isolou a penalidade.

No apagar das luzes, ainda deu tempo do Sport fechar o placar. Após rápido contra-ataque, Guilherme recebeu boa bola e apenas empurrou para o fundo das redes, colocando números finais no confronto.

Com o resultado, o Botafogo caiu para a sétima colocação, com 24 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado por CRB e Cuiabá, que ainda não jogaram na rodada. O próximo jogo do Pantera é na terça-feira, às 19h30, no estádio Santa Cruz.

Comentários