27 C
Ribeirão Preto
18 de abril de 2024 | 18:10
Jornal Tribuna Ribeirão
Foto: João Victor Menezes/Agência Botafogo
Início » Botafogo joga mal, não aproveita homem a mais e fica no empate com o lanterna Oeste
DestaqueEsportes

Botafogo joga mal, não aproveita homem a mais e fica no empate com o lanterna Oeste

O Botafogo ficou no empate em 0 a 0 com o Oeste na tarde deste sábado (28), em jogo realizado na Arena Barueri, válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C.

Com o resultado, o Pantera foi a 20 pontos e segue na 5ª colocação. Entretanto, pode ser ultrapassado pelo Figueirense, que ainda joga na rodada. Além disso, o Tricolor pode ficar ainda mais distante do G-4.

Com um a mais por mais da metade do segundo tempo, o Botafogo desperdiçou uma chance preciosa de voltar a vencer. Sem inspiração e com um futebol pobre, o time de Argel Fuchs sequer aproveitou a vantagem numérica e está cada vez mais distante da vaga no G-4.

O jogo

O primeiro tempo do duelo na Arena Barueri foi bastante fraco. Se tivesse público, com certeza os torcedores reclamariam muito. Precisando vencer para seguir brigando por classificação, o Botafogo até começou melhor, mas logo começou a errar bastante.

O Oeste, lanterna da competição, aproveitou o jogo morno do Pantera e controlou as ações, mas também não foi capaz de produzir grandes jogadas ofensivas.

A primeira boa oportunidade do jogo foi aos 6 minutos. Pará bateu escanteio na área, Neto Pessôa subiu livre, mas cabeceou mal e desperdiçou a jogada.

O Oeste respondeu somente aos 23 minutos. Salomão recebeu pela esquerda, invadiu a área e bateu cruzado. O chute saiu muito forte e foi para fora.

O Pantera voltou a incomodar aos 32 minutos. Rodrigo soltou um foguete em falta batida do meio da rua e o goleiro Rodolfo bateu roupa. No rebote, o bandeira assinalou impedimento.

O Oeste seguiu controlando as ações na reta final da etapa, mas não conseguiu criar chances claras e a partida foi para o intervalo em igualdade.

Na volta para o segundo tempo, Argel Fuchs mexeu no Botafogo. Ariel saiu e o jovem Bruno Santos, cria da base do Pantera, entrou no jogo.

O Botafogo melhorou na partida e quase abriu o placar aos 8 minutos. Pará recebeu na entrada da área e soltou o pé de canhota. Bem posicionado, Rodolfo fez excelente defesa.

O Oeste respondeu aos 11 minutos. Kalil fez boa jogada individual pelo lado direito e cruzou para Kauã Jesus, livre na pequena área. O atacante furou e perdeu uma chance incrível na Arena Barueri.

Tentando dar mais vida ao setor ofensivo, Argel sacou Walter e Victor Bolt e colocou Luketa e Emerson na partida.

Aos 20 minutos, Luis Ricardo fez falta dura para matar o ataque do Botafogo, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo.

Por 25 minutos com um jogador a mais, o Botafogo até pressionou, tentou criar chances, mas de forma atabalhoada, o Tricolor não conseguiu ser perigoso e ainda deu vários espaços para o Oeste contra-atacar.

Sem alteração no placar, o jogo terminou em igualdade, um péssimo resultado para ambas as equipes. O Oeste segue afundado na última colocação e o Botafogo aos poucos vai dando adeus as chances de classificação.

 

Mais notícias