21 C
Ribeirão Preto
29 de março de 2024 | 3:57
Jornal Tribuna Ribeirão
Início » Botafogo pega o Timão de olho no Peixe
Esportes

Botafogo pega o Timão de olho no Peixe

No ano de seu centenário, o Botafogo conseguiu se classi­ficar para as quartas de final do Campeonato Paulista, a quinta em 10 campeonatos. O resulta­do foi conquistado com um 0 a 0 em São Caetano, no Anacleto Campanella, na quinta-feira (8). Para chegar a essa condição, a de se classificar com antecipação de uma rodada, a equipe comanda­da por Léo Condé venceu quatro vezes, empatou outras quatro e foi derrotada em três partidas, duas delas contra times conside­rados grandes, como Palmeira (1 a 0) e São Paulo (2 a 1). Sétimo na classificação geral até a penúltima rodada, o Fogão pega o Corin­thians, neste domingo (11), às 17 horas, no Santa Cruz.

Ao longo de dez campeona­tos, o Botafogo é o clube que mais vezes chegou às quartas de final, atrás apenas de Santos, Corin­thians, São Paulo e Ponte Preta. A luta agora será superar o Santos e alcançar as semifinais. O clube da Vila Belmiro conquistou sete vezes o título Paulista em 10 cam­peonatos. O primeiro jogo das quartas de fina, o temido mata­-mata, será no dia 18 de março, e o segundo três dias depois, no dia 21. As datas poderão sofrer altera­ções para atender solicitação das emissoras de televisão. O campe­onato termina no dia 8 de abril.

Segundo análise do técnico Léo Condé, que foi vice-campeão mineiro pela Caldense, contra o Atlético, em Belo Horizonte dian­te de 55 mil pagantes, o time en­tendeu a proposta de jogo e está conseguindo colocar em prática tudo o que vem sendo treina­do. “Isso é muito bom, porque a equipe adquiriu padrão de jogo e enfrenta com igualdade os adver­sários”, diz o comandante.

Condé teve pouco tempo para treinar a equipe, pois vários jogadores chegaram ao Santa Cruz com 15 dias antes do início do campeonato, o que compro­meteu em parte a pré-temporada Além disso, vários atletas se con­tundiram e tiraram do treinador a oportunidade de colocar em campo a equipe que considera­va ideal. Como destaque, o time teve o desempenho do atacante Bruno Moraes, o ‘General’, que balançou as redes adversárias por cinco vezes e garantiu pontos importantes para o Fogão. “Esta­mos satisfeitos com os resultados até aqui e esperamos avançar no campeonato!”, comera o presi­dente Gerson Engrácia.

Mais notícias