Botafogo perde novamente para a Ferroviária e está eliminado da Copa Paulista

0
114
Foto: Tiago Pavini/Ferroviária

Acabou a participação do Botafogo na Copa Paulista 2020. O Pantera perdeu para a Ferroviária com o placar de 1 a 0 na tarde desta quinta-feira (3), em partida disputada no Santa Cruz, e deu adeus a competição. O gol do triunfo da Locomotiva foi anotado por Marcos Paulo.

Como havia perdido a partida de ida, o Botafogo começou o jogo em cima da Ferroviária e buscando o gol. O time comandado por Diego Cabrera – Samuel Dias não pôde estar no banco porque testou positivo para a Covid-19 – até teve algumas boas chances, mas elas foram desperdiçadas.

Com o passar do tempo, o time foi repetindo a morosidade do Botafogo que agoniza na Série B, não criou mais nenhuma chance clara de gol e ainda viu a Ferroviária acabar com as esperanças tricolores em gol de cabeça de Marcos Paulo.

Apesar de um início promissor na competição, o Pantera mostrou que os erros de gestão do profissional também atingem a base e a campanha, que poderia ser promissora, foi encerrada de forma precoce, nas oitavas de final.

O Jogo

A primeira etapa começou bastante movimentada, com o Botafogo indo para cima e tentando buscar o gol. A primeira chance do Pantera veio logo aos 9 minutos. Caetano lançou Murilo Oliveira no costado da zaga, o atacante carregou, invadiu a área e bateu de bico para fora.

Aos 15 minutos, Dudu Hatamoto arriscou de fora da área e deu trabalho para o goleiro da Ferroviária, que fez excelente defesa.

Depois dos 20 minutos, a Ferrinha melhorou na partida e não deu mais tantas chances para o Botafogo. A Locomotiva, inclusive, levou perigo em lances com Velicka e Jhoninha.

Na segunda etapa, com muitas alterações, o jogo caiu de rendimento. O Pantera passou a ter mais dificuldades para chegar com perigo e a Locomotiva explorando os contra-ataques.

Moroso na partida, o Botafogo foi punido aos 39 minutos. Após escanteio batido na área, Marcos Paulo subiu livre e testou para o fundo da rede, abrindo o placar no estádio Santa Cruz.

O Botafogo até tentou fazer pressão nos minutos finais, mas assim como durante praticamente toda a partida, as chances não apareceram, o placar seguiu inalterado e o Tricolor está eliminado da Copa Paulista.

 

 

Comentários