Botafogo perde para o América-MG e emplaca décima derrota na Série B

0
67

O Botafogo não aproveitou a oportunidade de se reabilitar na Série B diante do América-MG. Jogando no estádio Santa Cruz, o Pantera foi derrotado com o placar de 2 a 1. Marcelo Toscano e Léo Passos marcaram para o Coelho e Rafinha descontou para o Tricolor.

Com o resultado, o Botafogo estacionou nos 14 pontos e ocupa a 17ª colocação. O Tricolor ainda pode ser ultrapassado por outros clubes que ainda vão jogar na rodada. O próximo confronto é na terça-feira (20), às 19h15, no estádio Rei Pelé.

Em uma de suas piores partidas na Série B, o Tricolor não fez um bom jogo e foi facilmente dominado por um América que não fez tanto esforço. A diferença técnica entre os times ficou nítida e o Botafogo amargou outra derrota dentro de casa, a décima na competição em 16 jogos disputados.

O Jogo

A primeira etapa do jogo foi bastante equilibrada. O América teve mais posse bola, 63% contra 37% do Pantera, mas as melhores situações de gol foram do Botafogo.

Nos primeiros 18 minutos, a partida foi de bastante estudo e pouca coisa aconteceu. Aos 19 minutos, Geovane recebeu na intermediária e bateu de longe. Bem postado, Darley fez defesa tranquila.

Aos 22 minutos, o Pantera perdeu a melhor chance de gol da etapa. Ronald puxou contra-ataque e acertou lindo passe em profundidade para Bady, que levou até o fundo e cruzou no pé de Wellington Tanque. Na pequena área, o camisa 9 botafoguense pegou mal na bola e mandou por cima do gol.

Aos 29 minutos, Ronald fez outra boa jogada pelo lado direito e achou bom passe para Tanque. Da entrada da área, o centroavante soltou uma bomba e o goleiro Matheus Cavichioli fez excelente defesa. Sem grandes oportunidades criadas, os times foram em igualdade para o intervalo.

Na volta para o segundo tempo, Claudinei Oliveira mexeu no Botafogo e trocou o capitão Robson por outro zagueiro, Wallison Maia.

A segunda etapa seguiu equilibrada e o América abriu o placar em uma jogada de bola parada. Aos 11 minutos, Marcelo Toscano bateu falta da entrada da área e marcou um golaço. Sem chances para Darley, a bola ainda raspou no travessão.

Atrás do placar, o Botafogo acusou o golpe e começou a dar espaços para o time mineiro. O América quase ampliou aos 19 minutos. Ademir fez boa jogada pela direita e achou Geovane na entrada da área. O camisa 8 do América soltou o pé de perna direita e bola passou com muito perigo.

Tentando dar mais mobilidade ao meio-campo, Claudinei trocou os dois volantes. Victor Bolt e Elicarlos deram vaga para Jeferson e Ferreira. Minutos depois, Tanque sentiu uma lesão e foi substituído por Judivan.

Aos 32 minutos, após escanteio batido na área, Léo Passos subiu sozinho e, de frente para o gol, livre, testou para fora e perdeu ótima oportunidade.

Aos 34 minutos, Léo Passos recebeu livre na área e bateu. Darley defendeu, mas no rebote, Jordan derrubou Léo Passos e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, o próprio Léo Passos bateu e fez o segundo do América.

Nos minutos finais, o árbitro marcou pênalti de Rickson em Wallison Maia. Rafinha bateu e descontou para o Pantera. Sem tempo para reação, o Botafogo conheceu sua 10ª derrota nesta edição da Série B.

Comentários