17 C
Ribeirão Preto
19 de abril de 2024 | 5:14
Jornal Tribuna Ribeirão
Foto: José Bazzo/Agência Botafogo
Início » Botafogo perde para o Oeste e entra zona de rebaixamento
DestaqueEsportes

Botafogo perde para o Oeste e entra zona de rebaixamento

O Botafogo foi derrotado pelo Oeste com o placar de 3 a 0 na noite desta sexta-feira (13). Os gols do triunfo dos donos casa foram anotados por Bruno Lopes, que marcou duas vezes, e Betinho. Com o resultado, o Pantera se complicou na competição e voltou para a zona de rebaixamento. Agora, o time comandado por Claudinei Oliveira tem 8 pontos e ocupa a vice-lanterna do Paulistão.

A máxima do futebol de que ‘quem não faz toma’ foi aplicada com maestria na partida. O Botafogo engoliu o Oeste no primeiro tempo, finalizou quatro vezes em gol, mas viu o goleiro Caíque França sair como herói ao fazer várias boas defesas.

Na volta do intervalo, logo de cara, o Oeste abriu o placar. O Botafogo teve a bola para empatar minutos depois na penalidade cobrada por Rafinha, mas, novamente, quem brilhou foi Caíque França. O Oeste ainda fez mais dois e afundou o Pantera para a zona de rebaixamento.

O Jogo

A primeira etapa do jogo foi de domínio amplo do Botafogo. Com menos posse de bola, mas mais perigoso, o Pantera criou as melhores situações de gol.

O Botafogo teve sua primeira oportunidade aos 7 minutos. Matheus Anjos fez linda tabela com Wellington Tanque e saiu na cara do gol. O meio-campista botafoguense bateu chapado, mas Caíque França fez a defesa.

O Pantera assustou novamente aos 12 minutos. Rafinha dominou na entrada da área, cortou para o meio e bateu colocado. Bem posicionado, Caíque França defendeu novamente.

O Tricolor seguiu melhor na partida e o Oeste, apesar de ter mais posse de bola, teve dificuldade para chegar perto do gol defendido por Darley. O Pantera voltou a assustar aos 25 minutos.

Matheus Anjos dominou dentro da área e, mesmo marcado, descolou um chute rasteiro. Caíque França, no susto, fez outra grande defesa.

Aos 30 minutos, após bola levantada na área, Didi desviou e Robson chegou dividindo com o goleiro do Oeste. A bola ficou viva e no bate-rebate quase morreu no fundo da rede.

O Pantera assustou novamente aos 40 minutos. Matheus Anjos bateu falta da entrada da área e, mais uma vez, Caíque França fez linda defesa e evitou o gol botafoguense.

Se o Botafogo foi muito bem no primeiro tempo, no segundo, quem comandou foi o Oeste, que abriu o placar logo aos 2 minutos. Rael fez grande jogada, passou por três marcadores e rolou para Bruno Lopes chegar batendo e abrir o placar.

O Botafogo teve a chance de empatar aos 9 minutos. Eder Sciola fez pênalti em Matheus Anjos. Na cobrança, Rafinha bateu mal e o goleiro Caíque França defendeu.

No contra-ataque, o Oeste fez o segundo. Bruno Lopes fez excelente jogada, achou lindo passe para Bruno Paraíba, que cruzou para o meio da área e encontrou Betinho, livre, que só completou para o fundo da rede.

O técnico Claudinei Oliveira mexeu na equipe, mudou as peças ofensivas, mas nada surtiu efeito e o Botafogo não conseguiu marcar. No apagar das luzes, o Tricolor saiu jogando errado e a bola sobrou para Bruno Lopes colocar a bola no gol e fechar o placar.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X OESTE
LOCAL:
 Estádio Santa Cruz
DATA: 13/03/2020
ÁRBITRO: Vinícius Gonçalves Dias de Araújo
ASSISTENTES: Risser Jarussi Corrêa e Fábio Rogério Baesteiro
CARTÕES AMARELOS: Bolt, Gilson e Rafinha (Botafogo); Renan Fonseca, Betinho e Bruno Paraíba (Oeste)
GOLS: Bruno Lopes, aos 2 minutos do segundo tempo (Oeste), Betinho, aos 13 minutos do segundo tempo (Oeste); Bruno Lopes, aos 48 minutos do segundo tempo
BOTAFOGO: Darley; Caíque Sá, Róbson, Didi e Gilson; Naldo (Marcos Vinícius), Bolt e Matheus Anjos; Rafinha (Murilo Oliveira), Wellington Tanque e Ronald (Luketa). Treinador: Claudinei Oliveira
OESTE: Caíque França; Eder Sciola, Renan Fonseca, Sidimar e Rael; Lídio, Betinho, Mazinho (Fabrício Oya) e Matheus Oliveira (Roberto); Bruno Paraíba (Tite) e Breno Lopes. Treinador: Renan Freitas

Mais notícias