24 C
Ribeirão Preto
28 de março de 2024 | 21:07
Jornal Tribuna Ribeirão
Início » Botafogo surpreende, bate o Novorizontino e garante vaga na semi do Troféu do Interior
DestaqueEsportes

Botafogo surpreende, bate o Novorizontino e garante vaga na semi do Troféu do Interior

O Botafogo surpreendeu o Novorizontino, venceu com autoridade pelo placar de 2 a 0 e garantiu uma vaga nas semifinais do “Troféu do Interior”. Os gols do triunfo realizado na noite desta quarta-feira (29) foram anotados por Wellington Tanque e Rafinha.

Com o estádio do Canindé vazio e gelado, o Pantera esbanjou frieza e solidez defensiva para garantir o triunfo diante da equipe comandada por Roberto Fonseca. Impecável, a defesa do Botafogo não deu muitas brechas para que o adversário jogasse.

Agora, o Tricolor espera seu adversário nas semifinais. O rival do Botafogo será conhecido ao final das quartas de final do Paulistão, já que um dos times envolvidos no certame vai duelar com o Botafogo por uma vaga na final do interior.

O Jogo

A primeira etapa do jogo foi bastante equilibrada e com algumas oportunidades de gol para ambos os times. O Botafogo mostrou mais solidez defensiva e conseguiu seguir sua proposta de jogo. O Novorizontino, por sua vez, tentou encurralar o Pantera em algumas situações, mas esbarrou na forte marcação.

A primeira boa chance de marcar foi do Botafogo e em dose dupla. Aos 17 minutos, Rafinha arrancou pela ponta esquerda, trouxe para o meio e soltou uma bomba. Oliveira deu rebote e a bola sobrou para Ronald, que tabelou com Val e cruzou na área. Naldo subiu bem, desviou no primeiro pau e a bola beijou a trave.

O jogo seguiu truncado e sem grandes chances de perigo. O Novorizontino assustou pela primeira vez só aos 37 minutos. Bruno Aguiar recebeu na área e, na hora de bater, foi travado pelo sistema defensivo do Pantera, que evitou uma boa chance do adversário.

Aos 48 minutos, após cruzou na área, a zaga tentou cortar, mas a bola sobrou na cabeça de Bruno Aguiar, livre. O zagueiro, porém, cabeceou fraco e perdeu a melhor chance do Novorizontino na primeira etapa.

O Novorizontino voltou ligado para o segundo tempo e quase abriu o placar. Aos 4 minutos, Guilherme Queiroz ganhou dividida na entrada da área e saiu de frente para Darley. Bem posicionado, o goleiro do Pantera fez boa defesa.

O Botafogo abriu o placar aos 6 minutos. Matheus Anjos bateu falta na área, Welington Tanque subiu livre e testou firme para o fundo da rede.

O Novorizontino saiu pra cima tentando buscar o empate, mas seguiu esbarrando no firme e bom sistema defensivo do Botafogo. Deixando espaços, o Novorizontino foi castigado.

Aos 22 minutos, Naldo fez linda jogada pelo lado direito e cruzou na área. Matheus Anjos se enrolou com Wellington Tanque e a bola sobrou limpa para Rafinha, que bateu de primeira e fez o segundo do Tricolor na partida.

Na frente do placar, o Botafogo passou a administrar o jogo e esperar o Novorizontino dar espaços para o contra-ataque.

O Pantera teve outra boa chance aos 38 minutos. Wellington Tanque conseguiu boa arrancada, mas demorou a tocar e quando passou para Calabres, mandou muito forte e perdeu boa chance de ampliar o marcador.

O Botafogo continuou melhor no jogo e garantiu uma vaga nas semifinais do “Troféu do Interior”. O adversário na próxima fase ainda será definido. Como o Botafogo tem a pior campanha, o adversário deve ser o eliminado de uma das quartas de fina do Paulistão.

Mais notícias