Botafogo vacila, leva virada do Guarani e agoniza no Z-4 da Série B

0
61
Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC

A rotina de derrotas do Botafogo na Série B continua.  Na noite desta sexta-feira (20), o Tricolor foi batido pelo Guarani com o placar de 2 a 1 e chegou a 14 derrotas na competição. Rafinha fez o gol do Pantera e Todinho e Pablo fizeram para o Bugre.

Com o resultado, o Botafogo segue agonizando na zona de rebaixamento, com apenas 18 pontos somados. O próximo confronto é na segunda-feira (23), às 20h, diante do Avaí, no estádio Santa Cruz.

Jogando no Brinco de Ouro, o Pantera poderia ter feito três gols já nos primeiros 10 minutos. Não fez, marcou apenas um e viu o Bugre controlar as ações da partida a partir daí.

Sem efetividade no ataque, o que já virou rotina no time de Claudinei Oliveira, o Guarani cresceu no jogo, virou a partida e consolidou a sua boa arrancada na competição. De positivo para o Pantera, apenas a estreia do jovem Dudu Hatamoto, de apenas 17 anos, na equipe principal.

O Jogo

A primeira etapa do jogo foi bastante movimentada. Jogando em casa, o Guarani tentou encurralar o Botafogo no campo de defesa desde os primeiros minutos. Entretanto, explorando muito a velocidade de Ronald, o Pantera abriu o placar logo de cara.

Aos 3 minutos, Ronald fez boa jogada pelo lado direito e cruzou na medida para Rafinha. O camisa 11 do Tricolor testou no cantinho e colocou o Botafogo em vantagem no Brinco de Ouro.

O Pantera seguiu em cima e teve duas boas chances em sequência. Na primeira, Bady tentou bater da entrada da área, mas foi travado na hora do chute. No escanteio, Wellington Tanque subiu livre e acertou boa cabeçada. Bem posicionado, Gabriel fez excelente defesa.

Depois da blitz botafoguense, o Guarani conseguiu se recompor dentro do jogo e chegou ao empate aos 16 minutos. Pablo recebeu pelo lado direito, invadiu a área e soltou o pé, sem chances para Darley.

O Tricolor teve chance de ampliar aos 20 minutos. Rafinha achou lindo passe para Ronald, que invadiu a área e tentou tocar por cima do goleiro. O toque saiu muito forte e a bola foi por cima do travessão.

Minutos depois, o Botafogo perdeu dois jogadores por lesão. Ronald e Naldo precisaram ser substituídos por Matheus Alessandro e Edson Júnior.

O Guarani até tentou uma blitz, mas não conseguiu fazer o seu segundo gol e a partida foi para o intervalo empatada.

O Pantera voltou melhor na segunda etapa, começou a ganhar corpo na partida, mas sofreu o gol da virada aos 20 minutos. Bruno Silva bateu de fora da área, Darley deu rebote e o atacante Júnior Todinho chegou completando para o gol.

Tentando mudar o panorama da partida, Claudinei Oliveira fez três alterações. Bady, Guilherme Romão e Rafinha deram vaga para Matheus Anjos, Gilson e Dudu Hatamoto.

Entretanto, apesar das mudanças, o Botafogo não conseguiu chegar ao empate e conheceu sua 14ª derrota no Campeonato Brasileiro Série B.

 

Comentários