24 C
Ribeirão Preto
17 de agosto de 2022 | 10:20
Jornal Tribuna Ribeirão
Fillipe Soutto marcou um dos gols da vitória do Botafogo (Foto: Davi Rocha / Divulgação / Botafogo)
Destaque Esportes

Botafogo vence no Ceará e garante vaga na próxima fase da Série C

Triunfo diante do Atlético Cearense colocou o Pantera no quadrangular final que vale o acesso para a Série B

O Botafogo está classificado para a próxima fase da Série C. O Pantera venceu o Atlético Cearense com o placar de 2 a 0 na tarde deste sábado e selou sua vaga na briga pelo acesso para a Série B. Fillipe Soutto e Matheus Carvalho fizeram os gols do jogo.

Com o resultado, o Tricolor chegou aos 29 pontos, ocupando momentaneamente a segunda colocação. O time de Paulo Baier até pode ser alcançado em pontos por outras equipes, mas pelo número de vitórias, o Botafogo não sai mais do G-8.

O Botafogo fecha sua participação na primeira fase da competição no sábado (13), às 17h, diante do Remo, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

O Jogo

A primeira etapa do jogo foi disputada sob forte calor no estádio Domingão. O Botafogo controlou as ações da partida e o Atlético tentou explorar os contra-ataques, mas sem muita efetividade.

O Pantera trocou muito passes e tentou investir em bolas esticadas com Salatiel e Bruno Michel. O gol do Tricolor veio aos 27 minutos, numa jogada com a dupla. Salatiel abriu a jogada com Bruno Michel, que dominou e cruzou na área. A zaga cortou e a bola sobrou para Fillipe Soutto, que chegou batendo de primeira e botou a bola no fundo da rede.

Jogadores do Tricolor comemoram gol contra o Atlético Cearense (Foto: Davi Rocha / Divulgação / Botafogo)

Logo depois do gol, Paulo Baier mexeu no time do Botafogo. O zagueiro Matheus Santos, que já estava amarelado, saiu para a entrada de Guilherme Mantuan.

O Atlético Cearense até tentou uma blitz na reta final da primeira etapa, mas não conseguiu criar nenhuma chance clara de gol.

Precisando vencer para poder escapar da zona de rebaixamento, o Atlético se lançou ao ataque e voltou mais ofensivo para o segundo tempo.

Porém, quem quase marcou foi o Fogão. Aos 12 minutos. Bruno Michel cruzou bem, Salatiel ajeitou de cabeça e Gustavo Xuxa chegou batendo. Carlão fez grande defesa e salvou a Águia.

Três minutos depois, Paulo Baier fez mais uma alteração. Salatiel deixou o gramado para a entrada de João Diogo. Depois Baier fez mais duas trocas e colocou Thiaguinho e Matheus Carvalho nas vagas de Gustavo Xuxa e Bruno Michel.

Com a vantagem e confortável no jogo, o Botafogo passou a esfriar a partida e se fechou no campo de defesa. O Atlético colocou vários jogadores de ataque para tentar empatar, mas esbarrou no bom sistema defensivo do Pantera.

Já na reta final da partida, João Diogo foi derrubado na área, mas seguiu na jogada e ficou com a bola. Ele serviu Matheus Carvalho, que só completou para o gol, dando números finais ao confronto.

Mais notícias

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com