Botafogo vence nos pênaltis e garante vaga nas oitavas da Copa SP

0
27
JOSÉ BAZZO/AGÊNCIA BOTAFOGO

O Botafogo está classifica­do para as oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol de Júnior. Nesta segunda­-feira (13), o Tricolor ven­ceu o Atlético-GO por 3 a 0, nos pênaltis, após empate no tempo normal por 1 a 1, no estádio Alfredo de Castilho, em Bauru, pela terceira fase da competição.

O destaque do jogo foi o goleiro Leonardo, que substi­tuiu o titular Gustavo durante o segundo tempo. Ele defen­deu duas das três cobranças de pênaltis – a outra foi para fora. Agora, o Pantera en­frenta nas oitavas de final o Londrina, que bateu a Ponte Preta. Data e local ainda não foram definidos pela FPF.

O jogo
No duelo contra o Atlé­tico-GO, o Botafogo não contou com o meia-atacante Wesley, machucado. Mesmo assim, a equipe partiu para cima do rival e conseguiu abrir o placar logo no início. Após cruzamento da direita, Rondinelly ficou com a sobra e mandou para o gol.

Com a vantagem, o Pan­tera controlou o jogo e criou oportunidades para ampliar. O time, porém, não foi feliz nas conclusões.

Na etapa complementar, o Atlético-GO melhorou e equilibrou a partida. Aos 29 minutos, após cobrança de escanteio, Riquelme bateu de primeira e tirou do goleiro Leonardo, que havia substi­tuído Gustavo, contundido, para deixar tudo igual.

Na disputa de pênal­tis, o Botafogo converteu as três cobranças (Caio, Layon e Azarias). Já Leo­nardo brilhou com duas defesas e garantiu a clas­sificação do Botafogo para as oitavas de final.

Comentários