24 C
Ribeirão Preto
17 de agosto de 2022 | 11:02
Jornal Tribuna Ribeirão
João Victor Menezes / Agência Botafogo
Destaque Esportes

Botafogo vence o Manaus e retorna ao G-8 da Série C

Tricolor ainda pode ser ultrapassado na rodada, mas momentaneamente está na zona de classificação

O Botafogo bateu o Manaus com o placar de 1 a 0 na manhã deste domingo (26), em partida disputada no estádio Santa Cruz e retornou momentaneamente para o G-8 da Série C. o gol do triunfo Tricolor foi anotado por João Diogo. Com o resultado o Pantera chegou aos 17 pontos e ocupa a 7ª colocação.

O próximo compromisso do time comandado por Paulo Baier é diante do Campinense, no domingo (3), às 18h, no estádio Amigão, em Campina Grande.

O Jogo

A primeira etapa do confronto disputado no estádio Santa Cruz foi marcada pelo equilíbrio e poucas oportunidades claras de gol. Jogando em casa, o Botafogo até tentou fazer pressão nos minutos iniciais e teve mais posse de bola, porém, esbarrou nos erros de passe dos meio-campistas e um dia até então pouco inspirado de Bruno Michel.

A melhor chance de gol, porém, veio aos 5 minutos. Bruno Michel ganhou dividida da marcação dentro da área e rolou bola açucarada para Gustavo Xuxa. Ele pegou mal na bola, que sobrou para Tiago Reis, que dominou e bateu de voleio. O goleiro do Manaus fez grande defesa e manteve o empate no placar.

Depois disso mais nada de perigo de gol. Os times travaram um jogo muito truncado e de muitas batalhas pela bola no meio.

O outro momento importante da etapa inicial foi a expulsão do atacante Neto Costa. Ele acertou um carrinho duro em Tárik e recebeu o cartão vermelho direto. O lance gerou muita reclamação por parte do banco do Manaus, que achou a decisão do árbitro exagerada.

Na volta do intervalo o Pantera veio mais acesso e quase abriu o placar logo aos 9 minutos. Gustavo Xuxa bateu falta de longa de distância e acertou a trave.

Tentando colocar o Botafogo mais no ataque, Baier fez duas alterações. João Lucas e João Diogo entraram nas vagas de Gustavo Xuxa e Fillipe Soutto.

Com as mudanças o Tricolor melhorou e encurralou o Manaus no campo defensivo. A pressão surtiu efeito e o gol veio aos 20 minutos. O árbitro marcou pênalti do zagueiro em cima de João Diogo. Ele mesmo pegou a bola, bateu e colocou o Botafogo a frente do placar.

Depois do gol o Botafogo dominou completamente a partida, teve mais oportunidades pra aumentar o placar, mas acabou pecando no passe final e a partida terminou com a vitória do Tricolor pela vantagem mínima.

Mais notícias

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com