22 C
Ribeirão Preto
7 de julho de 2022 | 13:27
Jornal Tribuna Ribeirão
DIVULGAÇÃO/FIBA

Brasil vence França e perde para Porto Rico em estreia no Mundial de basquete 3×3

A seleção brasileira mas­culina de basquete 3×3 co­meçou nesta terça-feira sua trajetória no Mundial, dispu­tado na Antuérpia, Bélgica. O Brasil enfrentou Porto Rico e França no primeiro dia da competição, em um início marcado pelo nervosismo e intensidade da equipe.

A equipe brasileira foi à quadra com Wil Weiher­mann, Fabrício Veríssimo, Renato Scholz e André Fer­ros. Na primeira partida, contra Porto Rico, a seleção não conseguiu mostrar seu melhor desempenho em qua­dra. Em um jogo apertado, acabou derrotada por 20 a 16. Já no segundo confronto, com a seleção francesa, uma das favoritas ao título, o Bra­sil venceu por 16 a 15 e segue vivo na competição.

Luca Carvalho, técnico do Brasil, destacou a força da seleção, em se recuperar após o revés na primeira partida. “Depois de uma viagem lon­ga conseguimos fazer bons jogos logo no primeiro dia de competição, perdendo por apenas quatro pontos de Por­to Rico, uma equipe campeã de WT em 2021, e vencen­do a França, devolvendo a derrota no Pré-Olímpico no ano passado.
Seguimos para o segundo dia com grandes chances de classificação para a fase final, e agora já saben­do como jogam nossos ad­versários”, afirmou o treina­dor, que mostrou confiança em sua equipe.

A seleção volta à quadra nesta quinta-feira, 23, para enfrentar Sérvia e Nova Ze­lândia. Serão duelos decisivos para definir a classificação do Brasil para a próxima fase, no mata-mata. O primeiro jogo acontece a partir das 7h20 (horário de Brasília) e o se­gundo às 10h20 (horário de Brasília). Ambos terão trans­missão ao vivo do SporTV.

O Brasil está no Grupo A, junto com França, Nova Zelândia, Porto Rico e Sér­via. Por conta do formato do torneio, todas as seleções se enfrentam dentro da própria chave. Os primeiros coloca­dos de cada grupo avançam direto para as quartas de fi­nal, já o segundo e terceiro vão para as oitavas de final.

“Estreamos com derrota, mas sabemos a força do gru­po. Acreditamos no sistema e com isso conseguimos vencer o segundo jogo. Agora é des­cansar e focar para vencer a Sérvia e a Nova Zelândia. Es­tamos focados no objetivo”, afirmou Fabrício Veríssimo.

Seleção Feminina
Na quarta-feira, dia de descanso da seleção mascu­lina, a equipe feminina faz sua estreia na competição. Contra a Áustria e a França, às 6h e 7h50, respectivamen­te, tenta ter um bom início no torneio, para chegar ao mata-mata. O formato de disputa é o mesmo do mas­culino. Completam o grupo do Brasil os Estados Unidos e a Nova Zelândia.

Mais notícias

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
AllEscort