Brasileiros podem transferir faixas do Play Music para o YouTube Music

0
22

Brasileiros que tem contas no Google Play Music já podem pedir a transferência de suas bibliotecas para o novo serviço de streaming de áudio do Google, o YouTube Music. O processo estava disponível desde 20 de maio, mas originalmente apenas aos usuários no exterior que preenchessem um formulário e sujeito à disponibilidade de vagas. A alta demanda gerou atrasos na migração dos dados de alguns usuários.

Com a transferência suas playlists, recomendações e uploads do Google Play Music passam para o YouTube Music. Um destaque do novo serviço é a capacidade de armazenamento: agora é possível armazenar até 100 mil faixas em sua biblioteca pessoal.

Reprodução

Tela de transferência de conteúdo do Play Music para o Google Music. Foto: Reprodução

O Google Play Music será desativado no fim deste ano, então não há motivo para ter pressa na migração. O Google promete que avisará “com bastante antecedência” antes que o serviço saia do ar.

Segundo o Google o YouTube Music oferece um catálogo com mais de 50 milhões de músicas, álbuns e playlists. O serviço é gratuito (com anúncios), mas um plano Premium (por R$ 16,90 mensais) elimina os anúncios e permite a reprodução em segundo plano e o download de faixas.

Fonte: Google

Comentários