21 C
Ribeirão Preto
29 de março de 2024 | 6:38
Jornal Tribuna Ribeirão
Início » BRIZA abre o jogo!
Esportes

BRIZA abre o jogo!

Fome de gols
Mirandinha virou sinônimo de “fominha” no futebol. Quem per­de gol por egoísmo, deixando de passar a bola ao companheiro melhor colocado, é chamado de “fominha”. Por ser assim em larga escala, o nome do atacante que jogou no Palmeiras e Co­rinthians nas décadas de 80 e 90 passou a ecoar – “Mirandinha” – toda vez que alguém perdia gol por ser “fominha”. Paulo Baier disse que falta aos atacantes do Botafogo fome de gol. Tem que ter fome e saber fazer gols. Promete treinar este fundamento.

De Come-Fogo…
Troquei mensagens nesta semana com Miro, ex-zagueiro do Bota­fogo, campeão em 1977, que depois foi para o Santos. “Xerifão” da defesa botafoguense e que também jogava de volante, Miro disse que a chama acesa na terça-feira com o clássico da Copa Paulista pode sim resgatar o Come-Fogo. –“Quem viveu esses momentos, como eu por três anos, sabe o que representam estes duelos”. Pelo comportamento das seis mil pessoas no estádio, ficou claro que a torcida também estava com forme de Come-Fogo.

De saber…
Alexandre Ferreira tem fome de saber, sempre se aprimorando para ter base científica na aplicação do que aprendeu na prática, como jogador e depois como técnico. Está neste momento no curso de técnico “Categoria A” da CBF. Enriquecendo o cabedal, mas foi lá que soube oficialmente o que todos sabemos. Estava cotado para a base do Botafogo, mas foi vetado pela esdrúxula política da S/A por ser de Ribeirão Preto. Ele e Sebinho estavam na lista de Nagib Miguel para a reformulação do Sub-20. Lamentável.

Mais notícias