O novo preparador físico do Botafogo Emerson Buck garan­tiu em entrevista coletiva que o elenco estará em plenas condi­ções para a estreia no Campeo­nato Paulista, dia 17, em Bragan­ça Paulista, contra o Bragantino. A equipe está em pré-temporada desde o dia 20 deste mês e ainda é aguardada a maioria dos refor­ços, vindos das séries A e B do campeonato Brasileiro. “Os que vão chegar precisam de um des­canso, pois esses campeonatos desgastam psicologicamente os atletas. Os demais deverão seguir o ritmo de treinamento e, com certeza, todos estarão aptos para iniciar a competição”, afirmou.

Buck disse que, no momen­to, está sendo avaliada a situação de todos os jogadores que estão sob o comando do técnico Léo Condé. Segundo ele, a maioria encontra-se em boa situação física, e poucos merecem cuida­dos especiais, sem, no entanto, citar nomes. Apesar das festas de fim de ano, Emerson Buck acredita que o elenco irá res­ponder bem aos treinamentos e que isso não irá interferir na preparação. “Precisamos iniciar bem o campeonato, pois logo na segunda rodada teremos o Pal­meiras dentro de casa”, disse.

O preparador físico afirmou que encontrou um bom ambien­te no Botafogo, com infraestru­tura para o desenvolvimento do trabalho, mas que reivindicou ao gerente de futebol, Léo Fran­co, a aquisição de equipamentos que ofereçam condições tecno­lógicas para oferecer aos atletas condições para que possam de­sempenhar suas funções em alta performance. “Tenho certeza que isso irá ocorrer e que o Botafogo estará bem preparado”, garantiu.

Comentários